Olá galera do labdegaragem, gostaria de saber por onde começar para fazer minha cnc.

Abraços

Exibições: 1159

Responder esta

Respostas a este tópico

Bem , começe pensando em qual material utilizar para construir a estrutura da sua CNC , uma vez decidido faça a parte mecanica que é a mais chata , na minha opinião , no meu caso eu pensei e fiz uma CNC enorme mas quando percebi tive que reduzi-la  , hehe , é o jeito , só que a falta de tempo não me deixou conclui-la . Enfim te aconselho a começa pela parte estrutural pois a eletrônica e a parte do software é menos complicada , lógico que tem seus poréns , mas é sussa comparada à parte dos movimentos dos eixos.

Obrigado!!!

comece decidindo o que vc quer fazer com ela. O que vai querer usinar?

depois disso sabendo a primeira questão decidir os materias que podem ser usados pra garantir que seja usinado com qualidade. estrutura, motor, eletronica.

3º passo seria decidir a parte de soft de controle e OS pra controlar a CNC

4º passo seria decidir o soft de desenvolvimento...

mas ja vou dando um conselho, estudo muito sobre o assunto que é FOGO, complexo esse assunto... vc sempre acha massa fazer uma MEIA BOCA, mas depois de um mes ela nem vai mais te servir e vc ja vai querer fazer upgrades... rsssss, então melhor, gastar tempo e R$ e fazer logo uma porreta.

Obrigado!!!

Ola, estou no meio de um projeto de cnc caseira com arduino, meus motores serão nema 23, type 23 km-c051-07v, a parte logica quero fazer com arduino, comecei a fazer um driver com tip 122, e fiz a alimentação com uma fonte de pc, mas os tip superaqueceram e um dos fios do comu do motor de passo chegou a derreter, minhas dúvidas são, como fazer um driver que consiga controlar os motores sem perca de passos e potencia, estava pensando em fazer com o l297, ci 7409 e tip 122, meus motore são unipolares de 6 fios, e a outra dúvida, como sou novo em eletronica e programação, como eu faço a programação dos motores, para que eles entendam o programa cnc, o codigo g, e depois voltem ao ponto zero maquina, utilizarei chaves de fim de curso, esta micro chaves para o ponto zero de cada eixos, alguem poderia me ajudar nestas dúvidas.

Também quero fazer uma com esses mesmos princípios.

Bem pessoal , não sei se ajuda mas , eu comprei uma placa CNC3AX que serve para controlar 3 motores unipolares de ate 10 A , mas ela é controlada via porta paralela , só que eu adaptei e fiz um shield para rodar no arduino UNO  , no arduino eu gravei o firmware GRBL que é para controlar a CNC vejam o resultado:

https://www.youtube.com/watch?v=PjUk5wl6ha0

Vejam esse projeto bem legal de CNC com Dremel;

https://www.instructables.com/id/DIY-3D-Printed-Dremel-CNC/

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço