Olá garagistas, boa tarde.

Sou iniciante com arduino e gostaria de adquirir uma placa para iniciaar meus projetos.

Sou estudante de farmácia numa federal e moro há 500km de casa, então ja deu pra perceber que a grana aqui é meio curta kkkkkkk

ja mexi há muito tempo com programação de arduino, quando montei e configurei meu próprio drone, porém já faz muito tempo e não lembro mais nada.

Gostaria de comprar uma placa que não fosse tão "simples" como a UNO, por isso pensei na Mega 2560.

De qualquer maneira, irei compra-la pelo aliexpress, já comprei de tudo por lá e nunca tive problemas, por isso selecionei algumas e gostaria da opinião de vocês, se já usaram, ouviram falar a respeito ou algo do gênero.

Conto com a ajuda dos garagistas!

Placa 1 

Placa 2

(Gostei dessa principalmente pelo valor que cabe no bolso e pelo tempo estimado de entrega)

Exibições: 214

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite; Por gentileza, não entendi ( moro há 500Km de casa)

Atte;JSMB

É só uma velha piada fazendo referência ao fato de que eu seja estudante de universidade federal, more longe de casa e não tenha dinheiro pra nada além da coxinha e do xerox kkkkkkkkkk

Essas 2 placas prometem exatamente o mesmo, uma vez que usam o mesmo microcontrolador e o mesmo integrado conversor USB-Serial.

Basicamente o Mega é um UNO bombado, com mais portas e mais memoria. Só isso. Se vc não precisar de tantos pinos nem de tanta memória ficaria com o UNO mesmo. Os recursos em sí como velocidade são identicos.

Não dá pra dar palpite entre as duas. Placa chinesa é sorte. A grande esmagadora maioria funciona super bem. Mesmo pq o microcontrolador é sempre legítimo.

Se não se importar por ter poucas portas e quiser economizar mesmo indico um ESP32. Ele tem muito mais de quase tudo+Wifi+bluetooth. A unica coisa que tem a menos mesmo é o numero de pinos de i/0.

https://pt.aliexpress.com/af/esp32.html?SearchText=esp32
Mas compraria aqui mesmo... Alem de que tempo é dinheiro (vai te poupar dinheiro, então, esperar menos), não esqueça da possibilidade de taxação e da taxa para retirada nos correios (R$ 15,00).

Entendo sua posição Eduardo.

Sobre o número de pinos... poucos pinos me incomodam um pouco pois não sei exatamente o projeto que farei amanhã ou depois(vai que precisa de mais pinos).

Então busco uma coisa que não vá trocar tão cedo.

Você tem alguma outra nessa mesma faixa de preço para recomendar?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço