Olá, eu estou com um problema, eu gostaria de saber como que eu faço para conectar uma bateria 12 V de forma segura num arduino UNO. O projeto envolve dois motores DC e um servo motor e eu preciso dessa fonte externa... que cabo eu preciso comprar e essas coisas. Eu agradeço qualquer ajuda . Obrigado

Exibições: 3376

Responder esta

Respostas a este tópico

Certamente vc precisará de uma fonte separada para alimentar os motores, além da do Arduino. O resto depende da corrente demandada pelos seus motores. Ela determina a espessura dos fios, a bateria ou fonte externa e o driver que vc terá que usar para controlar os motores.

Para alimentar somente o Arduino, eu costumo utilizar um U.B.E.C. (Circuito Universal Eliminador de Baterias), vendido em lojas de aeromodelismo, que pode  oferecer uma tensão/corrente :5v/3A ou 6v/3A (selecionável via jumper).

Anexos

Uma outra opção também é você usar um regulador de tensão 7809, caso o arduino tenha que se mover junto a estrutura que você esta criando. Com este regulador você pode ter 9 Volts exatos na saída sem se preocupar caso os motores tenham grande tensões de pico. (É claro que tem seus limites)

Qualquer coisa http://www.datasheetcatalog.org/datasheets2/51/519820_1.pdf

Ha também outros reguladores, caso você desejar tensões entre de 5v e 12v, mas recomento usar um regulador com tensão um pouco abaixo da tensão da fonte.

Ps. No próprio datasheet tem o circuito de funcionamento.

Abraço

Muito obrigado a todos que resoponderam ! Ajudaram  a pesquisar aqui :D

Bom dia, 
gostaria de fazer um circuito parecido com esse .
Porém todos os meus sensores estão ligados no Arduíno. Só queria ligar o Arduíno numa bateria de 12V. E colocar essa bateria para carregar quando a carga estivesse baixa, para isso a conectaria na bateria do carro.

Por exemplo se a bateria estiver a 15% da carga, começa a carregar.

Alguém teria o esquemático ou alguma noção de como fazer isso? Tenho procurado, mas tudo esta muito confuso.

Para conectar a bateria ao Arduino pensei em ligar um Regulador De Tensão Ajustável Lm2596 e conectar diretamente ao jack ou conectar no usb. Acho melhor o jack né?

Esquenta muito?

A bateria que estou falando é essa http://img.olx.com.br/images/93/932707005258827.jpg

Obrigada.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço