Seguinte pessoal, eu to fazendo um projeto para a faculdade de uma jaqueta para ciclistas, porém, não consigo de forma alguma, encontrar ou entender de como fazer com que o botão se comporte como o botão de setas de um carro - como fazer para o que o usuário aperte uma vez e acenda um conjunto de leds que ficam piscando, e ao ser pressionado denovo, ele desliga o comando.. alguém tem idéia? peço desculpas pela pergunta talvez simples, porém, não sou nem um pouco do mundo de programação..

Exibições: 294

Responder esta

Respostas a este tópico

vc jah conseguiu fazer o blink, sabe, fazer um led piscar?

Já sim, enquanto eu o segurar ele vai ficar pulsando, porém, assim que soltar ele desliga.. preciso que ele se mantenha ligado quando se aperta a primeira vez e desliga na segunda vez que pressionar o switch

Certo, eu poderia mostrar um codigo mas prefiro que vc procure entender o que esta acontecendo para no futuro conseguir desenvolver suas ideias.

Primeiro, mostra seu codigo e vamos tentar entender passo a passo. okay?

copia e cola teu codigo AQUI

para que serve HIGH e LOW?

O computador nao sabe qual o estado atual (ligado ou desligado) voce tem de informar isso para ele, ele sabendo o estado voce tem de informar o computador (seu programa no caso e chamado de skecth no mundo arduino) para verificar o estado anterior, a aprtir disso ele sabera se esta ligado ou desligado e como proceder no apeto do(s) botoes.

Partindo desse principio reve teu codigo, se nao conseguir cola e vamos tentar desenvolver o pensamento junto.

Oi JST, boa noite.

Veja este tópico.

http://labdegaragem.com/forum/topics/moto-jacket

Rui

Vou estar olhando hoje, agradeço pelo link !

Infelizmente não encontrei nada comentado relacionado diretamente a programação, que é o que eu mais preciso no momento, porém, agradeço de verdade pelo link, que me ajudou em outras dúvidas !

Boa noite, segue o link com exemplo de código ja comentado para tirar suas duvidas, o mesmo ja faz a função que você precisa basta apenas adaptar ao seu projeto: http://pastebin.com/At27Nt73

Romario, desse jeito a pessoa nao aprende nada, ctrl+c mais ctrl+v da vida, algo realmente basico o que esta sendo tratado aqui, principalmnete a duvida vindo de um estudante onde penso a galera esta usando a massa cinzenta, claro, pode ser que ele(a) leia e a partir dos comentarios consiga acompanhar mas acho dificil...vai ser copia e cola, comodidade total  e olha que eh codigo basico,  tem em tudo quando eh tutorial para iniciante isso.

Faz pouco tempo que frequento aqui mas as duvidas sao muito por preguiga da galera pensar, pesquisar, querer tudo mastigado, e na maioria eu acho que quem eh ajudado acaba se tornando um diodo (rs) nao eh algo de duas vias...mas enfim cada um ensina de um jeito eu prefiro que a pessoa raciocine ao inves de apenas colar, habito da cultura japonesa talvez e uma palavra que usamos eh sessatakuma que significa cultivar  a personalidade estudando diligentemente.

abraco e tudo de bom para vc em todos os sentidos, Romario e nao me leve a mal

Akira

Eu penso da mesma forma que você, existem muitos tópicos que são abertos e as pessoas simplesmente pedem um código, "queria um código para ..." ou colocam "urgente" no titulo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço