Ola, recentemente adquiri meu primeiro arduino uno r3 + ethernet shield Wiznet W5100. Comprei no mercado livre por cerca de R$70 os 2. Configurei o ethernet shield com exemplos da propria IDE, mas quando tiro ele da usb e ligo ele em alguma fonte externa o ethernet shield apenas entra na rede após apertar o botão reset. Mas preciso que ele retorne a rede automaticamente depois de ligar e desligar.

Pesquisei bastante e li aqui nesse forum mesmo e em outros que isso é um problema que acontece com alguns arduinos genericos, correto?

Encontrei uma forma de resolver esse problema (que ainda não tentei) que é soldar um resistor  e um capacitor em 2 pinos de conexões do ethernet shield e entortar um pino Alguém já fez isso? Funciona?

Preciso comprar mais alguns arduinos para um projeto de segurança, e preciso que eles continuem na rede mesmo quando energia acabar e voltar. Como posso garantir que não tenha esse problema? Apenas comprando o original? Existe algum modelo generico de ethernet shield ou arduino que não tenha esse problema?

Exibições: 1485

Responder esta

Respostas a este tópico

Isso é uma das minhas duvidas, saber se é comum esse erro nos arduinos comprados atualmente. Comprei outro arduino para ver, agora um MEGA 2560, está para chegar logo logo, onde você comprou o seu arduino e ethernet shield?

Estou passando pelo mesmo problema, já comprei e estou esperando chegar um

Capacitor Polipropileno 0,047uf e um resitor de 10k pra fazer este teste, assim que testar, vou postar nesta resposta minha conclusão

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço