Seria isso verdade?

E outra: um motor magnético 'perpétuo' alimentando um gerador poderia mesmo servir como fonte significativa de energia? ou é mais um caso como aquele em que se usam dezenas de batatas ou laranjas para acender uma única lâmpada?

 

fonte:http://nebulosabar.com/blog/perepiteia-o-motor-perpetuo/

 

Abraços do Marcelo!

Exibições: 7394

Respostas a este tópico

 

 

Olá Marcelo

 

Este é um assunto que disperta muito interesse basta digitar as palavras chaves em um bucador para ver...

Porém a questão sempre morre na hora da pergunta,  De onde vem a energia ? Eu acredito que o santo graal da energia barata estaria na fusão nuclear a frio. Concorda ?

 

abraços

 

 

Olá Joe,

 

desculpe a minha intromissão na discussão de vocês, 

mas eu já venho pesquisando esse assunto há um tempo

e descobri que esse tipo de abordagem à energia gratuita não é nova, por isso quero apenas contribuir.

Esse tipo de assunto, científicamente falando, surgiu com Nikolas Teslas (não tenho certeza), e a pergunta mais difícil não é "de onde vem a energia".

Argumentos

  • Não se trata de movimento perpétuo, afinal os magnetos se desgastam com o tempo;
  • Não se trata de energia criada do nada, trata-se apenas da "organização" de um fluxo de energia existente;
  • Isso é possível por que a natureza da matéria é o movimento: no momento estamos viajando a milhares de Km pelo espaço, mas nossa percepção humana limitada não consegue captar isso;
  • Da mesma forma como é incrível liberarmos grande quantidade de energia a partir da fusão nuclear;

 

Agora, a real questão é: podemos replicar esse modelo e fazê-lo funcionar de acordo com que propõe seus respectivos entusiastas.

 

Eu tentei replicar o modelo magnético, mas não consegui por falta de verbas...

Aqui o link do modelo

http://www.youtube.com/watch?v=Xh_GWo16IrI

 

O que eu gostaria é que vocês pudessem assistir o documentário

Tesla - The race to zero point energy

http://www.youtube.com/watch?v=aKWPht3fU-o

e gostaria de saber a opinião de vocês sobre as tecnologias abordadas e sobre os argumentos que eu apresentei aqui.

 

Abraço

 

Olá Alex

 

Bem vindo ao grupo, me desculpe pela demora da resposta, estive em viagem pelo pantanal, subindo o rio paraguai de navio até próximo a caceres e ainda não tem internet por lá.

 

Quanto ao gerador que promete energia FREE é mais um daqueles gerador mágico. Energia é transformada em calor nos enrolamentos e também nos atritos do eixo com o mancal e não é reposta logo o sistema não pode se manter e ele para,  A não ser que haja alguma pilha (fonte de energia)  escondida dentro de algum imã.

 

Ainda bem que vc não gastou seu tempo e recurso financeiro com esta baboseira.

 

Quanto ao Tesla o admiro muito pela descoberta do fenomeno da ressonância, e a invenção do circuito ressonante, motor sincrono e a geração e distribuição do sistema de energia elétrica em AC o qual em quase nada conseguimos mudar até os dias de hoje. Quanto a energia no ponto zero...não sei dizer nada, vc já tem alguma opinião formada  ?

 

Abraços

 

Joe

 

Olá Joe,

 

a minha opinião, como já apresentei com argumentos na postagem anterior, é a de que, de alguma maneira, a natureza da matéria, que está em constante movimento (como a vibração dos materiais de acordo com a temperatura) atua neste tipo de geração de energia.

Dessa maneira, ressalto que o que eles chamam de free energy nada mais é do que uma organização de um fluxo pré-existente, podendo ser transformada em energia elétrica, como exemplo.

 

Abraço

Alex

 

Olá Alex

 

A energia pode ser encontrada em varias formas na natureza, até mesmo "congelada" sob a forma de massa , como definiu Einstein.

O fluxo se deve a uma diferença de potencial assim como a diferença de altura numa barragem hidroelétrica, ou uma diferença de temperatura que gera um movimento mecânico como no motor de Stirling ou ainda a diferença de potencial elétrico nos polos de uma bateria. A mãe natureza esta sempre buscando o equilibrio...

A energia que existe no universo, e que foi dada gratuitamente, é constante e existe desde o big bang, tudo o que podemos fazer e converte-la de uma forma a outra ou equilibra-la, trazendo-a de um potencial mais alto para um mais baixo.

Muitas estruturas bizarras já foram encontradas no universo, estrelas de neutrons , buracos negros, quasares explosões de raios gama etc... mas ainda não foi encontrada nem uma estrutura jorrando matéria/energia do nada no cosmo.

 

Abraços

 

Joe Nova

 

Marcelo e Joe,

estas sao algumas daquelas coisas cheias de armadilhas!

Entendo um pouco sobre mediçao eletrica e sei que e' muito facil estar COMPLETAMENTE errado!

Temos que desconfiar das formas de onda, das forças eletromotrizes reversas, os remanentes, quantidades de amostras, valores medios, RMS, true RMS, CC, correntes, tensoes, calculos das energias e de circuitos onde existam baterias e muitos capacitores.

Nao e' muito facil e qq pequena sutileza esconde o pulo...

Keep walking... ( nao sei quem disse isso... 8)

Abraço.

Murilo

Amigo Joe

Bom dia

 

Se vc e o ênio disser que ao pular do 6º andar do meu prédio vou chegar no piso da garagem com um velocidade de 0,00001m/sg, farei o teste apenaas para conferir, pois, sei que tudo dará certo. Preciso de ajuda. Quero mais inormações sobre conservação de energia, pois, definindo este conceito, posso entender melhor a proposta do Murilo, que deve ser uma coisa igual ao cheiro do sangue.

 

abraço fraterno

 

belarmino ribeiro

 

Ola Belarmino !

 

Desculpe-me, pela demora. A resposta para sua pergunta não é tão simples, pois a energia possue varias formas vou citar as mais commus, Energia cinética, é a energia armazenada em uma massa em movimento, energia térmica, é a energia armazenada sobre a forma de calor, e a mais utilizada no lar, a energia elétrica que pode ser armazenada em uma bateria tipo automotiva e transportada através de fios..

A energia não pode ser criada e nem destruída, só pode ser transformada de uma forma a outra é uma lei universal descoberta por Lavosier, "Na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma"

Você pode transformar energia eletrica em mecânica, para isto voce deve usar uma constante de equivalência neste caso 747, 7 Watts = 1 HP

Por exemplo:

Uma bateria que esta fornecendo a um motor elétrico 14V e 50 amperes dizemos que esta fornecendo 700 Watts (isto é energia)

 é um pouco menos do que 1 HP, que é uma unidade de energia usada pela industria automotiva.

O que é a energia. Se vc perguntar a um físico e a um monge budista certamente tera a mesma resposta, cada um usando sua liguagem mais dizendo a mesma coisa, pois neste ponto ciência e religiosidade se casam e vivem felizes para sempre.

 

Abraços

 

 

 

Amigo Joe

Boa Noite

Então minha imaginação de pobre mortal, está correta. Não existe almoço de graça. Alguém vai ter que pagar. Do nada não não é possivel produzir nada. Para se imantar algum algum objeto, independente de sua forma, peso, de metal ou semi-metal ou ametal, se gasta nergia. Estou certo? Então viver é melhor que sonhar. Os antigos relógios de pulso, que davamos corda, ou seja transferiamos e acumulavamos a energia mecânica ao rodar aquele pivô, cuja "cabecinha" ficava na parte externa da caixa do relogio, para a mola que ficava enrolada( acumulando energia ) na parte interna da caixa o relogio.Estou certo? Também não existe jantar de graça. Agora, vc sugeriu a fisão nuclear pelo frio! Também vamos gastar energia para produzir a baixa temperatura. Então eu só posso pensar que é por se gastar uma unidade de energia para produzir mais de uma unidade. neste caso é a relação custo beneficio?

 

abraços de um pobre mortal nesta área.

 

belarmino ribeiro

 

 

Olá Belarmino

 

Exatamente, o exemplo da ancora de escape e da mola do relógio é um belo exemplo de como armazenar energia mecânica,

No caso da fusão nuclear que ocorre naturalmente no sol atomos de hidrogenio são fundidos entre si a altissímas temperaturas e resulta num atomo de hélio, cuja a massa resultante é menor do que a soma das massas dos atomos que se fundiram, essa massa faltante foi convertida em energia conforme prevê a equação de Einstein,  E=mc*2, é ai que esta o lucro .Na converão de massa em energia, esta e a maneira como o nosso sol produz tanta energia e as bombas termonucleares tb,

 

O processo de fusão nuclear não gera resíduos radioativos como a fissão nuclear. Gera energia limpa !

Acontece que não foi descoberta ainda uma maneira de produzir fusão nuclear a temperatutra ambiente,

 

Há uma matéria muito interessante sobre este assunto AQUI

 

Abraços

Oi, pessoal!

Tenho tido vontade de abrir uma discussao aqui sobre inventores no Brasil... ou a coisa ridicula que isso significa por aqui...

Alguem tem opiniao formada sobre esse assunto?

Eu tenho... e nao sao boas... Gostaria, se possivel, de confirmar os diagnosticos que saquei!  8(

Grato/abraços!

Murilo  < inventor!

 

Joe,

Sobre energia, na minha humilde opinião, a eu acho que a máxima de Lavosier sempre será válida! Para se gerar energia tem-se que, necessariamente, retirá-la de um outro lugar (ou transformá-la de mecânica, termica, cinética, para eletrica, e etc.). O mais importante é buscar formas para que essa energia produzida afete cada vez menos nosso planeta (energia limpa!), seja mais barata e duradoura.

Ainda penso que se pode produzir energia de qualidade a partir de materiais Magnéticos, como no vídeo. No caso do vídeo, a única energia que se aplica é o impulso inicial dado na roda e pronto.

UMA COISA QUE PENSEI AGORA, devo estar ficando maluco:

-Se colocassem um gerador em órbita e dessem um impulso inicial nele ele nunca mais iria parar, certo?  kkkk sei lá, as vezes viajo muito nos meus pensamentos!

Não sei..penso que podem exixtir tantas possibilidades de se obter energia

VEJAM ESSE VÍDEO: CARRO A AR

Se tiverem curiosidade pesquisem mais, nas proprias sugestões de vídeosdo youtube, do lado, tem mais informação.

 

Murilo,

Se formos começar a discutir sobre a educação no Brasil isso vai bem longe! Porque acho que é isso que falta, uma educação de qualidade desde o inicio da vida escolar da criança, que a desperte para a curiosidade do mundo científico.

Inventos não são muito reconhecidos, nem apoiados no nosso País. Isso é triste =/

 

Abraços do Marcelo!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço