Ola, sou hobbyista na area de eletronica e estou comecando como arduino ha pouco tempo, bem.. minha duvida e a seguinte, comprei um anodo display e procurei na internet um circuito exemplo de como conectar ele corretamente, bem, encontrei poucas informacoes sobre o anodo comum ( a maior parte era sobre o catodo) enfim, eu encontrei um circuito exemplo em que foi usado apenas um resistor ( no anodo comum, 220ohms) e a minha pergunta e: esse jeito de ligar e seguro? ( nao me parece certo...)  e alias, como funciona para o arduino nao queimar se ele puxa a corrente de um so pino? ( o 5v no caso) digo, a corrente maxima suportada por um pino nao e 40ma? 7 leds de 20ma dao uma corrente total de 140ma nao? isso nao frita o arduino?

Exibições: 488

Responder esta

Respostas a este tópico

Pedro,

No meu blog, autômatoBr, tem alguns posts sobre esse tipo de display, tanto catodo quanto anodo comum. Lá explica inclusive porque de se usar anodo comum, e tem a ver com as limitações de corrente dos microcontroladores mesmo. Respondendo a sua pergunta: dá pau não, porque o pino de 5V tá ligado direto no regulador, então ele aguenta uma corrente maior.

Se vc for usar mais displays, aí convém usar uma fonte externa.

Obrigado pela resposta, olhei no seu blog e nao achei especificamente sobre essa questao em exato, mas achei uns topicos interessantes... principalmente sobre usar a ci para controlar esse display... bem, mas qual o maximo que esse pino aguenta?  nao tem?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço