Olá pessoal alguém conhece algum mode de construir um eletrodo para leitura de biofeedbak? Se não alguém sabe aonde posso adquirir um?

Desde já agradeço a ajuda dos colegas!

Exibições: 1058

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Olá


Procure em um consultório médico, de preferencia em um cardiologista, eles utilizam uns descartaveis devem ser bem em conta, pois pedi alguns a uma auxiliar de cardiologista ela e me  arrumou sem falar em custo. Eles utilizam um gel para melhorar o contato eu usei agua salgada, deu na mesma OK ?


abraços

Caros,

só para complementar, esses eletrodos que o Joe se refere, você encontra em casas que vendem materiais cirúrgicos. Só para você ter uma noção do custo disso:

Cirúrgica Passos      Cardioequipo

 

O material não é caro.

Só recomendo que o colega tome muito cuidado ao conectar uma pessoa a algum equipamento. Você deve seguir as normas técnicas de segurança, senão pode haver risco de machucar ou até causar um dano maior ao paciente (ou sua cobaia). Consulte as normas NBR IEC 60601.

Boa sorte! (e tome muito cuidado!!!)

Henrique

consulte sempre um engenheiro eletrônico

 

 

Olá Henrique !

 

Muito boas as suas observações, quanto a isolação necessária. Eu recomendaria o Matheus a utilizar somente baterias  e ou pilhas comuns para alimentar os sensores e um lap top desconectado da rede elétrica AC, funcionando somente com as baterias,  para amostrar os dados.

 

Abços

 

 

 

Tente isto-->eletrodos.

Opá, valeu gente vou analisar aqui os links, mas a ideia do Joe Nova parece ser muito boa. Valeu também pelas dicas de segurança. Vou tomar cuidado pois a cobaia sou eu mesmo! Valeu mesmo obrigado!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço