Quero abrir um empresa de segurança e automação residencial com arduino, e queria saber se é viavel ou o mercado não esta para isso.
Eu compro o arduino e seus shields do ebay que sai mt mais barato e na minha cidade mais tem ninguem q trabalhe com isso.

E ai oq vcs acham?

E tb eu queria saber se alguem conhece uma empresa q trabalhe com isso ja usando o arduino.

Exibições: 8546

Responder esta

Respostas a este tópico

É exatamente o que eu estou pretendendo, juntar os interessados e desenvolver uma plataforma de soft e hardware abertos para automação residencial, focada na realidade do mercado nacional.

Quem se interessa??

Eu tenho interesse.

Estou pesquisando como implementar a rede de comunicação com transceivers 2.4Ghz, ou em casos mais especificos com rs-485.

Estou disposto a começar algo, e se surgirem mais interessados iriamos agregando.

Opa, em questão de trabalhar para melhorias em codigo aberto, estamos ai a disposição, ja trabalho na area a 16 anos e os ultimos 5 em efase com microcontroladores PIC, ja faço automações em residencias condominios e industria, com principios e sistemas basicos, posso ajudar no desenvolvimento do hadware e algo mais, fica ai registrado o meu interesse em ajudar..Valeu

Sergio, continua com vontade de iniciar um projeto open-source de automação ? acho que ja temos alguns interessados ! poderiamos iniciar algo ! consegui montar um link bidirecional RF e estou implementando uma rede MESH (não true MESH, mas com um protocolo que dá pro gasto) com transceiver 2.4Ghz.

Estou em Guarulhos,  poderiamos ate usar a sede do Ldg para juntar os interessados.

Opa Gino , eu estou sim, estive meio ocupado este dias mais acho interessante a sua ideia, só por curiosidade você usou o RFM12b? Se não, qual hardware utilizou?

Faço esta pergunta poi é o transceiver que eu uso.

Estou usando o nrf24l01 da NORDIC, comprei uma meia duzia e estou testando as possibilidades.

Têm também o zigbit da Atmel, mas não encontrei fácil para comprar, mas de qualquer forma só vi depois que ja tinha comprado os nrf24l01, talvez depois compre alguns zigbits para testar tb.

Estou querendo testar alguma  coisa usando o openWRT, mas não sei das possibilidades, tem alguma experiência? queria colocar um servidor web hospedando uma pagina simples.

Cara desculpe eu me confundi pacas eu estou usando 433mhz responder tópico no metro tem destas. Mas voltando ao assunto, tenho algumas pesquisas com o openWRT e é o seguinte se você utilizar um router com porta usb fica fácil fazer o arduino conversar com ele.

Eu tenho um TL-MR3420  (tem um bom preço), que já testei com  o arduino , funcionou bem,agora estou para iniciar teste com o jeeMon instalado no router.

Agora uma pergunta indiscreta onde você comprou e quanto pagou nos módulos?

Não tem problema..

Vou procurar este TL-MR3420... que teste você já fez com o arduino e ele ? dá para passar umas coordenadas para eu saber o qué é possível  fazer ?

Comprei os nRF24L01 baratinho na iteadStudio - http://iteadstudio.com/store/index.php?main_page=product_info&p....

demorou um pouquinho mas chegou, depois vi que tinha aqui http://www.tato.ind.br/detalhe_produto.php?codigo_chave=133 se for só para teste, e tiver urgência da para comprar por aqui mesmo.

A noite eu te passo as coordenadas, você deve gastar umas duas horas para o setup inteiro, obrigado pelo link. 

Sérgio tudo bem?

Cara não estou conseguindo fazer funcionar o RFM12B com o meu arduino Leonardo, não sei se está ligado corretamente e o código demo dele não funciona, quando o transfiro ele trava a comunicação usb com o arduino, poderia me ajudar enviando um codigo simples para ele ficar escutando a frequencia??

 

Grato e no aguardo.

Cara, eu controlo algumas coisas aqui em casa via telefone (DTMF), se estou em casa pego o telefone sem fio e controlo sem fazer ligações, se estou fora faço uma ligação, o celular atende e faço o controle remotamente. Fiz um tutorial ensinando a montar um simples controle de lampadas que pode expandir para mais coisas. Espero que ajude! http://arduino-ce.blogspot.com/2011_03_01_archive.html

Loris,

Parabens pelo interesse em abrir sua propria empresa.

Gostaria adicionar alguns comentarios.

O Arduinoi foi desenvolvido para 'hobbyists', então não é uma plataforma orientada para desenvolvimento de produto final. A plataforma conta com outro complicador, os microcontroladores utilizado no Arduino, marca Atmel, são uns dois mais caros se comparados com outros fabricantes, como exemplo, Freescale, Texas Instruments, Micrhochip, ST, NXP, etc. Conclusão, você ira conseguir sim fazer um protótipo da alarme residencial, porem não conseguirá acompanhar os custos conseguidos pelos fabricantes atuais de alarmes (PPA, Sulton, Rossi, etc). Esses grandes fabricantes de alarmes contam com desenvolvimento, produção, e parcerias de distribuição.

Uma outra possibilidade é você tirar proveito da sua inventiva e desenvolver um produto com caraterísticas diferenciadas dos produtos comuns do mercado e oferecer para os distribuidores de alarmes. Tente encontrar algum diferencial importante e requisitado por algum usuario especifico (casas, lojas, etc) que ainda não foi implementado pelos fabricantes. Com o interesse dos distribuidores, você vai conseguir sem duvida as parcerias necessarias para a fabricação do seu produto. Recomendo você entrar em contato com o pessoal do Sebrae, eles poderão ajudar você para criar e orientar o projeto da sua empresa.

Boa sorte na sua empreitada,

Samuel

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço