Vídeo descritivo de uma aplicação do software SCADABR supervisionando e controlando 3 escravos formados por Arduinos UNO e MEGA. A comunicação entre o mestre...
Tags:
Comentar
Os dispositivos na rede, são o mestre ( caso o PC com o scadabr ) e os escravos ( arduinos ou outros elementos que estejam ligados na rede RS485 na função de escravos). Em uma rede modbus existe apenas um mestre e no mínimo um escravo.
Se decidir usar o serial nativo do arduino, você poderá ter apenas um único arduino na sua aplicação e a distância estará limitada ao comprimento do cabo USB. Mas as vezes isso pode não ser um problema, vai depender das suas necessidades.
Reiri,
Você pode usar o conversor USB/serial para conectar o arduino ao ScadaBR sim, mas somente se a distância entre o PC e o arduino for de apenas alguns poucos metros, e também só poderemos ter um único escravo, pois a rede RS232 é ponto-a-ponto.
Já com RS485 podemos ter até 32 dispositivos na rede e uma distância de até 1200m.
Abraço.
Olá Edgar,
Voce pode encontrar muita informação lendo os posts da discussão sobre o SCADABR aqui http://labdegaragem.com/forum/topics/scadabr
Quanto ao código do vídeo voce pode encontrar aqui:
http://labdegaragem.com/forum/topics/scadabr?id=6223006%3ATopic%3A1...
Abraço e boa sorte.
Caro Marcos,
blza,
estou tentando exatamente fazer um projeto com o scadabr e o arduino, porem eu estou com dificuldade é no codigo modbus para o Arduíno, tens alguma fonte que eu possa começar?
valeu!
Bem-vindo a
Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
© 2023 Criado por Marcelo Rodrigues.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!
Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)