Troca do R8C/1A

Bom, como muita gente acredita que soldar o LSSOP20 do R8C/1A é uma tarefa impossivel, fiz um video da troca de um micro torrado (obrigado Alexandre...).
Primeiro, a foto do antes (acima), quer dizer do depois do micro tomar um 12V na cara...
Agora a foto do depois, micro novo e placa limpa.


Finalmente, o video do processo, a filmagem ficou mais ou menos, mas dá para entender como fazer, qualquer duvida é só perguntar!


Para retirar o micro usei ar quente (400ºC velocidade média), passo fluxo e malha desoldadora para limpar a solda velha, limpa tudo com álcool isopropílico, fluxo de novo, solda (estação com temperatura em 325ºC), limpa de novo com álcool e pronto!
Como tem gente perguntando fiz este update sobre os materiais utilizados para solda, eu uso o fluxo da Deal Extreme, a pinça também e de lá, link aqui, a quantidade de solda utilizada é minima não dá para ver mas é só uma gota, não vá encher a ponta do ferro com solda que fecha curto entre os terminais. No mais é treinar mesmo, não é difícil, mas precisa fazer para sentir como é!

Até mais pessoal!

Exibições: 210

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2021   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço