Christian Holz, Senaka Buthpitiya, e Marius Knaust são os pesquisadores da Yahoo que criaram uma solução biométrica para aquelas pessoas infelizes que sempre se esquecem de seus códigos PIN do smartphone. Bodyprint é um sistema de autenticação que permite que uma variedade de partes do corpo possa agir como a palavra-passe. Você pode usar desde ouvidos até os punhos.

Bodyprint usa tela sensível ao toque do telefone como um scanner de imagem. Uma série de imagens são tiradas, e são classificadas em várias categorias de intensidade. Esses arquivos são armazenados em um banco de dados que os identifica por parte do corpo e associa a autenticação do usuário com eles. Quando o usuário quiser acessar o seu telefone, eles simplesmente mantem essa parte do corpo sobre a tela sensível ao toque, e Bodyprint fará o resto. Há uma opção de segurança interessante: o processo de autenticação de duas pessoas. No exemplo mostrado no vídeo, dois usuários podem restringir o acesso a arquivos em um telefone, ou seja, ambos os usuários devem estar presentes para desbloquear os arquivos no telefone.

Para mais informações, clique aqui.

Exibições: 221

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço