New pop-up sensor may help robotic surgery

Cirurgias feitas por robôs estão se tornando cada vez mais comuns, já que elas têm mostrado que os pacientes têm um tempo de hospitalização reduzido além de diminuir os riscos de erro e infecção, tornando a cirurgia mais segura. Uma grande desvantagem deste método de cirurgia, em comparação com cirurgias feita por pessoas, é que não existem sensores sensíveis e pequenos o suficiente para integrar o sistema que fará a operação.

Pensando nisso, os institutos John A. Paulson School of Engineering and Applied Science e o Wyss Institute for Biologically Inspired Engineering, estão pesquisando novos métodos para construir sensores de força de baixo custo e de escala milimétrica. A pesquisa mostra que construindo sensores em camadas de finas placas cortadas a laser pode-se ter sensores de apenas 2,7 mm, que é pequeno o suficiente para passar por um tubo de endoscópio, 8,6 mm.

mais informações aqui

Exibições: 399

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço