Sand Flea o Robô que Salva Vidas Pulando Alto

A equipe da Boston Dynamics demonstra neste vídeo a evolução que esta fazendo com seu robô Sand Flea. Este robô pode saltar obstáculos de até 10 metros de altura e por 25 vezes, sem necessitar de nenhuma recarga. Para isto, eles utilizam pistões com pequenos cilindros de CO2 para impulsionar o robô.

Eles são baseados nos Precision Urban Hopper desenvolvido pela Sandia National Labs, mas com algumas diferenças, pois o Sand Flea tem que parar antes de executar os seus saltos. Os saltos são precisos o suficiente para que ele passe por uma janela localizada no segundo andar de um edifício.

Ele foi desenvolvido para ajudar tropas no Afeganistão. Ele pode ir na frente e ver alguns lugares de difícil acesso e com isto poder poupar vidas humanas em zonas de conflito. A Boston Dynamics agora quer encarar o desafio de manter a estabilidade durante o salto para que, imagens em vídeo possam ser transmitidas durante o salto.

Para mais informações clique aqui.

Exibições: 622

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço