A Toshiba revelou hoje um robô que impressiona pela semelhança com um humano. Chamado de Aiko Chihira, o androide tem a aparência de uma mulher jovem e é capaz de se comunicar por linguagem de sinais.

Por enquanto, o robô só consegue realizar movimentos simples, mas a empresa planeja aprimorar tecnologias em áreas de sensoriamento, síntese, reconhecimento de voz e controle robótico para tornar a máquina mais sofisticada.

O objetivo é criar um humanoide acompanhante para pessoas idosas ou com demência, capaz de se comunicar por linguagem gestual, que poderá ajudar famílias e profissionais de saúde a cuidar desses pacientes.

Para mais informações clique aqui.

Exibições: 370

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Raimirys Rocha em 16 outubro 2014 às 17:31

O projeto é perfeito,só precisam ajustar a informação qual esse humanoide se destina. A robótica é sensacional com uma dose de informação fica perfeita. Doí aos nosso olhos e ouvidos como profissionais da área, perceber que há mais de 10 anos LÍNGUA de sinais deixou de ser linguagem  e GESTUAL é só a usada em Portugal (LGP). No mais muito bom.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço