Ai esta O codigo que escrevi minha ideia é fazer uma maquina de snacks aquelas com motor e uma espiral que guia girando o produto comprado atraves de um motor ou uma jukebox recentemente ganhei essas peças e tambem um display de 7 segmentos com o at89252 que ainda não faço ideia como funciona se alguem tiver ideia de como funciona me avise obrigado  

int pulso; int estado;

#include <LiquidCrystal.h>
LiquidCrystal lcd(7, 6, 5, 4, 3, 2);

void setup()
{
Serial.begin(9600);
pinMode(8,INPUT);
lcd.begin(16, 2);
digitalWrite(8,HIGH);
}

void loop()
{
estado = digitalRead(8);
if ( digitalRead(8) == LOW )
{

pulso ++;

Serial.println(pulso);
delay(100);

if(pulso==200)
{
lcd.print("100 Reais");
delay(5000);
lcd.clear();
}
if(pulso==100)
{
lcd.print("50 Reais");
delay(5000);
lcd.clear();
}
if(pulso==20)
{
lcd.print("10 Reais");
delay(5000);
lcd.clear();
}
if(pulso==10)
{
lcd.print("5 Reais");
delay(5000);
lcd.clear();
}
if(pulso==4)
{
lcd.print("2 Reais");
delay(5000);
lcd.clear();
}
}

}

Exibições: 10861

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Felipe Santos em 22 fevereiro 2016 às 9:14

o moedeiro e noteiro vai funcionar com a voltagem q vc enviar, no caso use um voltimetro pra vê se ele realmente funciona 5v, mas arduino tem com funcionar a 12v, só não me lembro onde li isto!

Comentário de Antônio Júnio Alves Ferreira em 21 fevereiro 2016 às 22:43

Galera no meu caso eu tenho o noteiro e tenho o moedeiro, porém como vou saber a voltagem desse pulso ? eu olhei nas especificações do moedeiro e ele não fala... =x pelo menos não achei, e na verdade o moedeiro funciona com 12V aí estou com medo de ligar esse moedeiro ao meu arduino e ele mandar mais de 5V e torrar meu arduino. 

Comentário de Felipe Santos em 26 maio 2015 às 12:35

Ressucitando o tópico, o que se deu neste noteiro, tenho um projeto semelhante e gostaria de saber se foi implementado mais alguma coisa!

[]s

Comentário de Hermes Alves em 9 abril 2014 às 18:31

Sei que o post é antigo, mas fiquei curioso em saber como terminou esse projeto.

Comentário de Guilherme Rocha em 2 junho 2013 às 23:03

opa amigo apesar do post ser meio velho ... só pra avisar os pulsos são pulsos digitais de 50 milissegundos e no tipo de noteiro que vc mostra na foto no caso um P70 é um pulso por cada real e no código vc colocou como se fossem 2 pulsos cada real...

Comentário de Eder em 2 janeiro 2013 às 17:03

opa alexandre para ligar o noteiro é fácil procura no 4shared que lá tem tudo explicado com imagens e tudo

lembrando que vc deve ligar o noteiro em uma fonte separada do arduino de preferencia atx e caso vc queira testar esse código que eu postei sem ter um noteiro basta colocar um botão no pino 8 e  terra abra o seria monitor apertando o botão 4 vezes será 2 reais qualquer duvida posta ai

Comentário de Alexandre Almeida em 24 dezembro 2012 às 1:14

Gostei da ideia da sinuca e penso em montar aqui. Meu maior problema é fazer o noteiro funcionar. Já tentei todas as combinações de fios possíveis, para fazer um simples led piscar. Nada funciona. O noteiro não parece estar com problema.

Alguém sabe como fazer a ligação?

Não quero ligar, por enquanto no arduino (preciso comprar um), só quero ter certeza que ele está funcionando, dando os pulsos.

Fico agradecido se alguém puder ajudar.

Comentário de Saulo Bonadiman Gelinski em 28 outubro 2012 às 0:35

Eder, essa idéia que vc deu de desviar a bola para outra gaveta não é necessária, pois pelo menos 90% das sinucas que eu conheço, pela própria posição da gaveta, não deixa nenhuma bola cair na gaveta se ela não estiver totalmente empurrada para dentro, a abertura lá no fundo da gaveta é levemente superior ao diametro da bola cerca de 5mm, quando uma bola cai e a gaveta esta aberta, ela na verdade fica em cima da madeira de fundo da gaveta, ai qdo vc empurra a gaveta para dentro que as bolas caem na gaveta. sistema simples feito de madeira mesmo, pelo menos é trabalho a menos para eu adaptar, ehehehee..

Comentário de Saulo Bonadiman Gelinski em 28 outubro 2012 às 0:01

pois, agradeço a participação dos dois colegas, então, primeiramente, no caso de liberação das bolas, como precisa ser adaptada numa mesa de sinuca já em funcionamento, preciso fazer o mínimo de alteração possível, pensei bem e vi que é mais barato usar um simples servo 9g de aeromodelo pequeno, para puxar a taramela que trava a gaveta no modo fechado, nesse caso eu tbm aproveita o própria taramela que já existe na sinuca, só que agora ao inves de ser a ficha que empurra a taramela para fora, será o servo. Agora Euclides, vc disse uma coisa que me fez pensar, "(que ninguem vai empurrar de volta mesmo...)", a respeito disso e tinha apenas pensado em colocar um reed switch informando ao arduino que a gaveta foi aberta para descontar o valor da ficha, mas agora vi que tbm é necessário um sensor informando que a gaveta está fechada, para o caso de o usuario apertar novamente o botão de abrir a gaveta quando for esquecida de fecha-la, pois pode ser que cause algum travamento no mecanismo da taramelase o servo tentar puxa-la para liberar a gaveta e a mesma já esteja aberta, pois como já falei, tem que adaptar o que já existe, a unica interferencia que eu posso fazer é um pequeno furo na taramela para colocar a haste que vai até o servo. 

Agora, estou tendo uns problemas com o código, alguem sabe como fazer aparecer no lcd o valor em dinheiro com duas casas decimais depois da vígula, pois eu usei o "fload e double" para declara o dado, mas ele em vez de aparecer com vírgula, aparece com ponto e qdo eu desconto o valor tipo "eu tenho 20 reais, aí eu vou descontando, quando chega em 9 reais ou menos ele fica nesse formato 9.000", outra coisa eu não consegui fazer a variavel do contador parar em zero, ele continua indo para os numeros negativos. fora isso, tah tudo certo, a contagem de pulsos do noteiro(de LOW 12VCC teve que ser adaptada para TTL 5VCC no arduino).

se aguem souber uma forma de me ajudar nisso, fico grato..

Abraços..(nussa, quase escrevi uma biblia aki, desculpa aih gente, qdo começo, não sei qdo parar, kkkk)

Comentário de Eder em 27 outubro 2012 às 15:30

ou uma segunda gaveta seria uma gaveta de segurança com chave e um servo no trilho se o sensor da gaveta principal estiver na posição aberto o servo desvia as bolas para a gaveta de segurança e manda msg pro lcd para chamar o operador e com a vantagem de pegar os espertinhos vc pode tb adicionar um modulo bluetooth para fazer toda a administração pelo android/windows/linux exemplo transferencia de creditos de uma mesa para outra inserir creditos promocionais e o melhor de tudo tudo isso com um tablet ou netbook as possibilidades são infinitas e o odometro vc pode usar esse contador eletro mecanico ligado no propio arduino http://www.gilbarco.com.br/produtos/Controle/Catalogo/7791.asp  pois se eu não me engano as gravações na eeprom do atmega é limitada evita o desgaste do atmega

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço