Sábado, 28/08/2010. Felipe Sanches e Bruno Gola, "hands-on" de inauguração


Neste último sábado iniciamos o uso do hackerspace. Foram muitas reuniões e pesquisas a fim de realizar o sonho coletivo de ter um espaço comunitário e democrático para desenvolvermos projetos, trocarmos ideias e estendermos os limites do que podemos fazer com a tecnologia.



Leandro instalando luminária


Nesse primeiro evento demos uma ajeitada no local, instalando uma prateleira e organizando o canto de instrumentação, melhoramos a iluminação e já demos um tapa na decoração.



1a reunião 26/08/10 para reconhecimento do local. Da esquerda para a direita, Alberto Fabiano (Aleph), Felipe Sanches (Juca), e eu, Marcelo Rodrigues (LabdeGaragem)


Para quem não sabe, hackerspaces são locais fundados por grupos de pessoas que se reunem para realizar projetos, oficinas, além de cursos e bate-papo sobre tecnologia.

A experiência de participar da fundação do hackerspace foi fantástica! No local, foi possível conhecer pessoas das mais diversas personalidades e estilos, mas todas com o mesmo objetivo de aprendizagem e desenvolvimento. Um ambiente de amizade e descontração onde todos são iguais não importando seu nível de conhecimento.


Entrada estilosa


O hackerspace é aberto a todos os interessados, mas como nessa fase inicial nem sempre tem alguém por lá. Sugiro que os interessados façam o primeiro contato pelo grupo no Google: http://groups.google.com.br/group/hackerspacesp



O Hackespace fica na Casa da Cultura Digital, próximo ao metrô Marechal Deodoro. Para maiores informações sobre a casa, visite http://www.casadaculturadigital.com.br/


Nos vemos por lá!

Exibições: 447

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Alberto Fabiano em 31 agosto 2010 às 1:11
Cara, legal!
Comentário de Marcelo Rodrigues em 30 agosto 2010 às 20:40
Leonardo,
Entre no grupo do Google e vá acompanhando as mensagens. Acho que em breve teremos gente suficiente para manter o HS sempre ocupado. Essa semana eu vou passar por lá, só não sei o dia ainda, mas vou avisar pelo Google.
http://groups.google.com.br/group/hackerspacesp

Valeu!
Comentário de Leonardo Yoshiaki Kamigauti em 30 agosto 2010 às 20:09
quando será a próxima reunião? gostaria muito de aprender mais sobre tecnologia aplicada :P

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço