NASA explora tecnologia inflável para enviar seres humanos para Marte

Encontrar uma maneira dos astronautas pousarem em Marte um dia é um problema complexo, cientistas da NASA acreditam que algo simples como um brinquedo de criança pode ajudar a resolver este problema. Pousar uma espaçonave de forma segura no planeta vermelho é somente um dos muitos desafios de engenharia que a agência enfrenta conforme seus "olhos" se voltam para objetivos ainda mais ambiciosos como enviar astronautas para o Espaço Sideral.

No centro de pesquisas Langley da NASA em Hampton, Virginia, engenheiros tem trabalhado no desenvolvimento de um escudo térmico inflável, que possui a aparência de uma gigantesca "rosquinha" das pirâmides de empilhar que os bebês costumam brincar. Os engenheiros acreditam que uma um escudo inflável térmico leve poderia ser implantado para reduzir a velocidade da nave ao entrar na atmosfera marciana, que é muito mais fina que a terrestre.

Para mais informações clique aqui

Exibições: 658

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço