Marinha dos EUA está testando uma catapulta eletromagnética para lançar aviões de porta-aviões

Desde quando os porta-aviões existem, eles são equipados com catapultas a vapor para ajudar caças e bombardeiros a decolar. Essa é uma tecnologia extremamente antiquada quando se trata de você estar lançando caças stealth que custam acimade 20 milhões de dólares cada um.

A Marinha dos EUA agora está testando um sistema de substituição chamado Electromagnetic Aircraft Launch System (EMALS) a bordo do USS Gerald R. Ford. Ele usa uma explosão de energia eletromagnética para lançar aviões com muito mais suavidade e eficiência do que as antigas catapultas a vapor. Os porta-aviões variam de grande a gigantesco, tanto quanto os navios, mas as pistas simplesmente não são longas o suficiente para gerar sustentação suficiente antes deles decolarem. Então, você precisa de algo para lançar os aviões um pouco mais rápido.

A catapulta a vapor ocupa uma grande quantidade de espaço e pesa mais de 1.300 Kg. Esse sistema leva um longo tempo para recarregar depois de cada lançamento. Não há nenhuma aceleração suave com um pistão a vapor, o que resulta em aumento de desgaste no corpo da aeronave. Catapultas a vapor surpreendentemente, usam mais energia do que o sistema EMALS. A mudança para um motor linear eletromagnético permite a aceleração suave, maior confiabilidade e um design muito mais eficiente.

Para mais informações, clique aqui.

Exibições: 1495

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço