Fãs de Homem de Ferro implantam luzes sob a pele para imitar o herói

Inspirados por seres bioluminescentes, os 'biohackers' da Grindhouse, de São Pitsburgo, nos EUA, fizeram um lançamento um tanto diferente que agora está ganhando cada vez mais fãs. O grupo é louco pelo Homem de Ferro, super-herói dos quadrinhos que virou filme nas mãos da Marvel, e que possui uma luva de raios laser.

Como forma de mostrar a paixão pelo personagem, uma pequena estrutura de LED, com o tamanho aproximado de uma moeda agora pode ser implantada por baixo da pele, graças aos nerds da Grinhouse. Apesar de ainda não ser capaz de disparar luzes, o anel tem uma bateria que o faz acender cerca de 10 mil vezes. O mini equipamento é ligado e desligado por meio da utilização de um ímã.

"Todo mundo está animado com o quão pequeno o Northstar V1 é, porque o último implante que criamos tinha o tamanho de um maço de cigarros. Porém, este é ainda muito grande. Queremos que seja muito menor", diz Tim Cannon, co-fundador do grupo responsável pelo desenvolvimento, em entrevista à Motherboard. "Queremos transformar a ficção científica em realidade. Para isso, é essencial que nós tenhamos façamos estudos de uma década. As pessoas em Grindhouse Wetware não são acadêmicas", completou.

Uma vez implantado e ativado, o Northstar pode iluminar tatuagens ou imitar a bioluminescência. Quando um ímã é colocado sobre o aparelho, suas cinco luzes passam a piscar. Após dez segundos, ele retorna ao modo desligado. Com o fim da bateria, a remoção cirúrgica deve ser feita. De acordo com os criadores, no próximo ano o aparelho já deve estar disponível no mercado em estúdios de piercing e tatuagem ao redor do mundo.

Sobre o procedimento, que pode preocupar muitos, o aplicador e tatuador Jowan Osterlund comentou que "todos têm que estar limpos e esterilizados" antes de começar. Com luvas e máscara cirúrgicas, ele desenha uma linha para marcar a incisão, realiza o corte que rasga algumas camadas da pele e finalmente coloca o aparelho luminescente. Por fim, sutura e pronto, qualquer um pode ser o Homem de Ferro! A pequena cirurgia para a instalação leva cerca de quinze minutos para ser realizada.

fonte: Super Incrível

Exibições: 887

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço