Neste vídeo uma simples aplicação usando a poderosa  biblioteca e software Blynk e ESP8266, breve um tutorial completo, esquemas e código

Abs.

CK

Exibições: 1404

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Cleber José Zermiani em 29 julho 2017 às 12:41

Bom dia Carlos primeiramente parabens.

Como você fez a parte dos fim de curso?

Na parte do código onde tem as condições if?

Eu estou colocando aqui um codigo que estou tentando fazer funcionar.

https://pastebin.com/eM7CJPu3

Esta quase tudo funcionando, a unica coisa que esta pegando é que quando a porta chega no fim de curso para ambos os lados abertura ou fechamento o relé não desliga, só se eu pressionar o fim de curso e junto apertar o botao html (Fecha ou Abre).

Poderia me ajudar?

Obrigado

Comentário de Gustavo Brunno Ferreira Valença em 25 julho 2017 às 17:26

Olá, Carlos.

Eu pretendo utilizar o Esp32 com módulos de relé e acioná-los tanto pelo aplicativo quanto pelo interruptor pulsador.

Estou optando pelos interruptores pulsadores pelo fato de, com eles, saber o estado real dos módulos relés independente de acioná-los pelo aplicativo e desligá-los pelo interruptor, ou vice versa, o q não aconteceria se utilizasse interruptores convencionais. Tbm ouvi falar no Home Assistent e estou analisando usá-lo no lugar do Blynk, o q vc me recomenda ?

desde já, muito obrigado.

Comentário de Gustavo Brunno Ferreira Valença em 17 julho 2017 às 2:26
Prestando usar o esp32 devido à quantidade de pinos q ele oferece (32) + modulo com 16 relés e gostaria de controlar tato pelo interruptor (pulsador) quanto pelo aplicativo de celular. Vi q com o pulsador saberei o estado atual da lâmpada caso acenda ou apague pelo interruptor ou pelo aplicativo.
Comentário de Gustavo Brunno Ferreira Valença em 10 julho 2017 às 3:26
Pretendo usar o esp32 + módulos relés + interruptores pulsadores. Li q com pulsadores eu consigo saber o status do relé, o q não acontece com o interruptor em paralelo. Só q como sou leigo no assunto, estou querendo saber como se faz essa interação, tanto na instalação quanto na programação. Já tenho uma automação no meu quarto usando esp e Blynk só q não há informação entre os interruptores e o Blynk. Se eu ligar um botão no Blynk e desligar no interruptor, no Blynk aparece q o botão continua ligado e vice versa. Como vc fez no vídeo, dá pra saber através do Blynk quando o status do relé é modificado pelo interruptor pulsador.

Obrigado por ter respondido.
Comentário de Carlos kwiek em 10 julho 2017 às 2:09

Olá Gustavo,

Eu estou usando o Blynk, então na realidade são leds virtuais que acendem e servem como feedback, se quiser te envio o programa que usei, no meu canal do youtube existem mais videos a respeito

MEU CANAL AQUI

Você pretende usar ESP8266 e deseja acionar o interruptor e o celular em paralelo?

Abs.

CK

Comentário de Gustavo Brunno Ferreira Valença em 10 julho 2017 às 1:03
Olá Carlos, poderia explicar como fez a ligação entre o relé, o esp e o pulsador ? Estou fazendo a automação da minha residência e vou trocar os interruptores comuns por pulsadores.

Desde já, obrigado.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço