Se você gosta de um bom jogador de Air Hockey, este robô pode ter uma ou duas coisas para lhe ensinar. Ele foi criado por pesquisadores japoneses da Universidade de Chiba no Japão. É um forte competidor contra jogadores humanos, porque o robô muda de estratégia baseada no estilo de jogo de seu oponente humano. Pense, você seria capaz de vencê-lo? O sistema é composto por uma mesa de Air Hockey, um braço robótico de quatro eixos, duas câmaras de alta velocidade, e um computador externo. O robô rastreia o movimento do disco, utilizando os dados de posição a partir das imagens da câmera que são processados ​​pelo PC, e usa esses dados para descobrir como reagir.

Você pode pensar que você é rápido, mas o robô é mais rápido, acompanhando o jogo a 500 quadros por segundo, este robô já sabe seu próximo passo, enquanto você ainda está reagindo ao último movimento dele. Ele sempre vai saber seu próximo movimento, pois ele está jogando em uma espécie de Matrix em estilo bullet-time, em relação a você, por isso é tecnicamente impossível um humano vencê-lo.

E aí? Vai Encarar?

Para mais informações, clique aqui.

Exibições: 461

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço