"Nos idos tempos de infância, minha diversão era desmontar todo e qualquer brinquedo que funcionasse “a pilhas”. Obviamente, alguns de vocês têm que dar um desconto a esse pobre escriba, já que havia (pasmem!) brinquedos que funcionam a corda, bonecas que falavam usando apenas diafragmas (não, eu não tinha bonecas), “aviões” que deslizavam por fios impulsionados por um brusco movimento dos braços e outras traquitanas que passavam longe da eletrônica.

Mas, justamente por isso, qualquer coisa “elétrica” me fascinava. Comecei a comprar revistas “de eletrônica” voltadas a entusiastas, mas a dificuldade de encontrar os componentes no interior de Minas Gerais era desanimadora. ..."

Link: http://www.gemind.com.br/12473/diymoda-ou-revolucao/

Exibições: 418

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Joe Nova em 11 março 2012 às 8:16

Olá Elton

Nos idos tempos aprendemos eletrônica associando resistores a revolução veio com o DTMF nas centrais telefônicas juntamente com as portas lógicas e a algebra de boleana e hoje ? Centrais telefônicas são meras caixas em baixo de postes. A garotada aprendendo eletrônica associando microprocessadores enquanto a novidade para nós foi associar transistores e diodos. Em pouco tempo não falaremos mais em revoluções tudo será um contínuo de mudanças e adaptações, entraremos mais e mais profundamente nas máquinas que pensam ou simulam o pensamento, para descobrirmos a nós mesmos, mas o que vai realmente mudar ?

Não sabemos , a única certeza é que de as histórias serão as mesmas a novidade estará na forma em que elas serão contadas.

Abraços

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço