Cientistas detectam ondas gravitacionais previstas por Einstein

Cientistas do consórcio Ligo (Laser Interferometer Gravitational-Wave Observatory) conseguiram detectar as ondas gravitacionais produzidas pelo movimento de dois buracos negros. Essas ondas tinham sido previstas por Einstein mas até agora não haviam sido detectadas experimentalmente.

"Até 2015, nenhuma "radiação gravitacional" tinha sido satisfatoriamente observada. A teoria prevê que o pacote de onda da gravidade seria a partícula gráviton, que ainda também não foi observada. Existem diversos experimentos ao redor do mundo que buscam evidências de ondas gravitacionais [1] . Muitos se baseiam em tentar detectar alterações da energia interna de corpos maciços a baixíssimas temperaturas, confinados em sistemas amortecidos em laboratório. Essas alterações da energia interna seriam supostamente causadas por ondas gravitacionais oriundas de megaeventos no espaço, como o choque de estrelas". https://pt.wikipedia.org/wiki/Onda_gravitacional

Saiba mais:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2016/02/experimento-ve-...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Onda_gravitacional

Exibições: 265

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço