Cérebro artifical de abelha é usado para o sistema de visão de drones

O Projeto Green Brain(Cérebro Verde) está localizado em Sheffield, Inglaterra, e tem como foco principal, simular em software o funcionamento cerebral de uma abelha. Usando uma mistura de modelagem, neurociência, teoria da decisão, computação paralela e robótica, eles estão trabalhando com esse objetivo. Até agora, eles têm os sistemas olfativos e visão trabalhando de forma básica, tanto que já foram ligados a um drone.

Apesar de ser uma grande empresa, para recriar o cérebro inteiro o projeto ainda vai demorar anos para ser concluído. À medida que diferentes partes desse cérebro são conectados on-line, podem ser postos em prática com resultados surpreendentemente positivos. No caso do drone, a visão do  cérebro artificial de abelha foi usado para permitir que com o software em execução, as câmeras fossem utilizadas como olhos, e ele foi capaz de voar por um corredor com sucesso.

Para mais informações, clique aqui.

Exibições: 583

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço