Começou a conferência do Google para reunir desenvolvedores para o projeto Ara, o smartphone modular inspirado no conceito dos Phonebloks, em que cada peça pode ser modificada livremente pelo usuário. O evento marcou a apresentação de um novo protótipo e a previsão de lançamento de teste em Porto Rico.

O Google não explicou exatamente o motivo de escolher especificamente Porto Rico para esta fase de testes, mas afirmou que as operadoras parceiras por lá serão OpenMobile e a Claro.

Isso deve acontecer até o fim do ano, mas ainda não se sabe exatamente quando. Até lá, a empresa espera ter entre 20 e 30 módulos divididos em 10 categorias diferentes.

O que existe hoje, no entanto, é o protótipo Spiral 2, que já tem 11 módulos funcionais e conectividade 3G, mas o Google já planeja o Spiral 3 para o segundo trimestre deste ano, novo protótipo com uma bateria melhorada, recepção de sinal 4G e uma câmera capaz de competir com o que existe hoje no mercado. Ao completar o desenvolvimento deste último protótipo, a empresa imagina estar pronta para testar o mercado.

Para mais informações clique aqui.

Exibições: 867

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço