Via Movimento Cultura Digital.

 

O pensamento e a reflexão radical sobre os rumos climáticos e econômicos que nossa civilização tem empregado cotidianamente em seus modos de viver pode produzir invenções tecnológicas sem precedentes nesse inicio de século. Carros Movidos a ar comprimido, por exemplo, então entre os inventos tecnológicos mais surpreendentes de um mundo novo possível.

 

Para ilustrar, segue um video-documentário elaborado pelo Discovery Channel sobre as tecnologias de carros movidos a ar comprimido e seus motores. Primeiro são mostrados os carros do Guy Negre e seu motor a pistão. http://www.catvolution.com/ Depois o motor rotativo do Angelo Di Pietro. http://www.engineair.com.au

 

Exibições: 850

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Wagner Felix Pereira de Souza em 6 julho 2012 às 16:33

Bom... Alguem já viu como funciona um compressor de ar?
Eu ja vi de dois tipos, a combustão, e eletrico... pra ambos os casos a eficiencia energética é RIDICULA: vc faz um motor girar, usando uma dessas duas formas, pra comprimir o ar num cilindro, depois transferir do cilindro do compressor pro cilindro do carro... é muito mais eficiente usar um motor eletrico no carro, ou até mesmo mo manjado a combustão...

Agora, como "brinquedo", legal... ainda assim é mais negocio investir em veiculos elétricos ;)

Comentário de Lauro Becker em 27 abril 2012 às 13:55

A idéia não é muito nova, mas é bem interessante. Na França tem pelo menos um projeto com já uns 10 anos, plenamente operacional, mas parece que ainda não deslanchou. Uma pena.

Vejo como um grande problema os custos e infraestrutura para "fazer" esta ar comprimido, já que esta energia tem custo, e acabaria por pesar na rede elétrica, se em grande quantidade de usuários, assim como os carros elétricos.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço