Andrea Trufini, um hacker ligado em robótica, aparentemente gosta de opções. Não apenas este braço robótico tem 6 graus de liberdade, ele tem também uma variedade de formas de controla-lo. O software do braço aceita comandos através de linguagem de programação, via potenciômetros, controle remoto ou até mesmo através de comandos falados.

O software (myrobotlab) está no github e parece ser muito impressionante. A estrutura baseada em Java tem uma arquitetura orientada para serviços, como módulos que suporta processadores comuns (como o Arduino, Raspberry Pi e Beagle Board) junto com dispositivos I/O (como motores, dispositivos de som, e controladores de Leap Motion) Como você deve espera desta demonstração acima, há também serviços speech to text e text to speech. Como diversos projetos open source, alguns destes serviços estão mais completos que outros, mas isto só significa que você pode contribuir com seus conhecimentos e com apoio para o projeto.

Para mais informações clique aqui

Exibições: 969

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço