Braço Biônico Microcontrolado Promete Devolver Movimentos a Deficientes

A empresa RSL Steeper’s lançou o beBionic3  uma prótese de mão muito parecida com a do filme Exterminador do Futuro. A prótese funciona detectando os impulsos elétricos vindos da pele de seu usuário e os sinais são amplificados e transformados em 14 tipos de empunhaduras diferentes.  O usuário pode escolher entre oito destas empunhaduras para realizar tarefas mais específicas, que vão desde amarrar o sapato, pegar copos até usar o mouse. Esta nova versão ganhou melhorias nos circuitos eletrônicos e nos motores. Ele ainda conta com um ajuste de força para pegar os objetos mais frágeis (no vídeo ele pega um ovo) ou até mesmo esmagá-lo com 140N de força. Com tudo isto de força e pesa apenas 600 gramas. O beBionic3 pode ser pedido em muitas cores ou em silicone que imita a pele humana. O preço da prótese gira em torno de $25.000 a $35.000 dólares (cerca de 50 a 70 mil reais) dependendo das configurações.

Para mais informações clique aqui

Exibições: 629

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Alexandre em 31 dezembro 2012 às 0:29

Impressionante a qualidade, a precisão e o prećo: há um ano atrás vi um similar (não tão avanćado) pela bagatela de R$ 100 mil.

Comentário de João Alberto em 5 dezembro 2012 às 17:24

Realmente está muito avançado. Espero que vira um sucesso comercial e dessa forma estimula atualizações mais suaves e naturais.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço