Olá, caros garagistas!
Sou novo membro desta comunidade, e como primeiro post trago meu projeto já iniciado há algum tempo e publicado em outras redes, que gostaria de compartilhar com vocês.
O projeto está sendo desenvolvido de forma totalmente independente (sem patrocínios e sem equipe). No momento, não é dotado de nenhuma A.I. (inteligência artificial). Mas conforme vou aprimorando e desenvolvendo meus conhecimentos, adicionarei alguns sensores e tomadas de decisão autônomas. Por enquanto utilizo um Arduino UNO e um controle de PS2 para determinar os movimentos.
A parte mecânica utiliza brackets (suportes de servo) totalmente "caseiros", feitos com poliestireno 2mm. Os atuadores são servo motores (por enquanto, oito): 2x HS-82MG, 2x HS-5245MG, 4x SG90.
O projeto já foi publicado há algum tempo na comunidade Let's Make Robots, por isso deixo aqui também um link do referido, onde também há discussão sobre o mesmo e mais detalhes, inclusive sobre o processo de confecção das partes do bípede.
http://letsmakerobots.com/node/32034
http://letsmakerobots.com/node/32828
A seguir, algumas fotos e também um link para meu canal no YouTube, onde há vídeos do projeto.
https://www.youtube.com/user/mechdickel
Comentar
Olá, Ricardo!
Muito obrigado pelo seu comentário. Tenho arquivos somente em 2D (aqui neste link estão os arquivos: https://drive.google.com/folderview?id=0B2gOXfxaf2xjZnYwWk9tUGxLS0k...). Usei as ferramentas de desenho do Flash para desenhar as peças.
ola tudo bem!!!
Seus projetos despertam muitas curiosidades, é de encher os olhos, este projeto Bípede DIY com Arduino eu quero montar, mas quero cortar as peças em acrílico a laser, só que para isto preciso mudar a extensão das imagens transformando-as em extensão para AUTOCAD. Teria como você mandar nesta extensão ou postar o nome do software que usou para fazer as peças. Obrigado.
Olá, Julio!
Não está nos meus planos no momento montar um manual, mas será um prazer te ajudar. Qualquer dúvida é só me pedir.
eae Dickel.
Venho acompanhando seus projetos ultimamente, ja vi outros projetos como o MD-Hund, MDi #2 e #3.
Li em outros post seu, que ia disponibilizar esse projeto, sei que as peças você ja disponibilizou, eu estou com planos de reproduzir esse projeto, como vai ser o primeiro que vou fazer, percebi q as peças são simples o problema e a montagem.
Voltando ao foco gostaria de saber se você vai montar um manual para montar as peças (colar corretamente), tentei montar, porem na hora que terminei de imprimi fiquei levemente perdido.
Segue pasta com os templates: https://drive.google.com/folderview?id=0B2gOXfxaf2xjZnYwWk9tUGxLS0k...
boa tarde J. Eduard Dickel !!!
parabéns achei muito legal este projeto.
poderia me passar o arquivo contendo as partes para eu poder reproduzir este robô bípede, se puder ser em cad melhor. desde já agradeço
Obrigado, Jean. Utilizo adesivo instantâneo (cola "bonder").
Parabéns cara...muito bom
Tu colas com o que o poliestireno?
Boa noite J. Eduard.
Agradeço o esclarecimento.
Gostei muito do seu projeto, vou acompanhar o seu projeto sim, achei muito legal e estou ansioso para ver o resultado =D....
Um abraço
Boa tarde, Welton. Utilizei apenas um estilete com lâmina nova e o apoio de uma régua de metal para fixar bem o traçado. Como a chapa de poliestireno que uso é de apenas 2mm de espessura, o processo de corte é relativamente fácil. Você pode iniciar cortando e em seguida já pode forçar a quebra, o que facilita um pouco mais. Dê uma conferida nesta página (http://letsmakerobots.com/node/32034) que é onde mantenho o principal post e também atualizações. Hoje pretendo postar o torso que estou contruindo para este projeto. Qualquer dúvida entre em contato.
Bem-vindo a
Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
© 2023 Criado por Marcelo Rodrigues.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!
Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)