Ola pessoal!!!

 

To começando um projeto a qual denominei AGROTECNOLOGIA....TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CAMPO, pois vivemos num mundo moderno, crescimento da população, etc, porem verifico que as situações na area Rural ainda anda bem precaria, devidos ainda os altos custos de autmação do mercado atual.

Pensando nisto, haja visto que tambem sou Tecnico em agropecuaria, resolvi então começar este projeto, onde poderemos usar de recursos opensource e de garangem, afim de barater os custos para o produtor rural e claro adapata-los a necessidade de cada um.

Bom sobre meu  PRIMEIRO PROJETO, é o seguimte: Quero automatizar uma estufa agricola onde o sistema de irrigação seja acionada atraves de sensores instalados no solo e tb sensores de temperatura para controlar a temperatura ambiente utilizando sistema de nebulização.

O sistema de Fertirrigação tb sera automatizado.

Para a hidroponia quero automatizar toda estrutura e operações, desde o abastecimento de agua, controle de condutividade, Ph, temperatura,umidade e tb sensores nas bancadas para verificar se a tubulação esta conduzindo a agua ou não.

Lembrando que nas duas situações tudo sera supervisionado via softawre e possivelmente via SMS.

 

Conto com a ajuda e colaboração de todos para conseguirmos mudar a realidade da vida no campo, pois somos gratos a esses herois que produzem nosso alimento. Se voce ja se alimentou hoje...Agradeça ao homem do Campo.

Estou aberto a sugestões e parcerias.

Abraços...FREDMAN

 

 

Exibições: 1007

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Fredman Carlos de Moraes em 30 janeiro 2012 às 22:22

Sidney e ai como anda o projeto? Manda noticias.

Comentário de Fredman Carlos de Moraes em 30 janeiro 2012 às 22:10

Pessoal to de volta.....eu vi um projeto de um medidor de ph usando o arduino no site:http://code.google.com/p/phduino/ e como trabalho com hidroponia tambem alem da parte eletricaeletronica eu queria fazer esse projeto pois meu projeto é automatizar totalmente uma estrutura  hidroponia e ja tenho varias ideias no papel e minha maior dificuldade fica em relação ao medidor de ph e do condutivimetro para uma automação de uma estrutura hidroponica.

Quero saber se alguem ja viu este projeto do medidor r quem interesse de me ajudar a montar, pois não tenho ainda muito experiencia em programação, na parte de eletrica eu domino, mas a eletronica digital ta ainda caminhando.

E ai quem vai nessa comigo.

Todos detalhes estão no site oficial do phduino: http://code.google.com/p/phduino/

Vamos laa...mão a obra.

Comentário de Fredman Carlos de Moraes em 12 janeiro 2012 às 12:47

Boa tarde Sidney...

Ok manda ai mais informaçoes sobre o projeto..to curioso...onde vc comprou a celulas e as bombas.

Amanha ja postarei aqui o esboço previo do projeto.

Comentário de Sidney Alves Bastos em 12 janeiro 2012 às 12:41

Pois é, ontem até vi que vc estava no forum. To curioso. Ja chegaram minhas celulas solares e a bomba de circulação de água. Um colega mandou o TCC dele sobre sensoriamento remoto com arduino.

No final de semana vou fazer algumas medidas e alguns desenhos. A partir dai ja terei um belo escopo do projeto faltando somente a construção.

Vai ser um sistema de aquaponia com energia solar e arduino.

Vou criar plantinhas livres de agrotóxicos  e tambem terei carne de peixe tudo isso movido à energia solar.

 

Será um projeto bonito.

Comentário de Fredman Carlos de Moraes em 11 janeiro 2012 às 17:46

Ola Pessoal...

To voltando com toda força depois destas festas....mão a obra.

Comentário de Fredman Carlos de Moraes em 9 dezembro 2011 às 14:46

Opa Sidney...to de ferias...vamos então trabalhar...agora tenho tempo a sobra...manda ai amigo que colocaremos para funcionar.

Abraços

Comentário de Sidney Alves Bastos em 9 dezembro 2011 às 13:16

Fredman,

estou planejando várias coisas ao mesmo tempo. Então vou fazer um videozinho sobre a idéia e posto. Fim de semana vai ser pra isso. Já se prepara para trabalharmos muitas madrugadas no projeto. Quero comer alface logo logo.

Comentário de Fredman Carlos de Moraes em 8 dezembro 2011 às 16:04

Sidney..fala ai amigo...vamos mandar bala....fala ai em que ponto ta o projeto...to entarndo de ferias amanha e ai sobra mais tempo.

Vc tem meu email?

Abraços

Comentário de Sidney Alves Bastos em 8 dezembro 2011 às 9:10

Amigo, estamos parados. Tenho trabalhado na parte de suporte, pois meu projeto será em estufa, mas estou com muitas dúvidas. Como podemos acelerar nosso desenvolvimento. Vamos planejar algo?

Comentário de Fernando Eovidio da Rosa Figueir em 5 dezembro 2011 às 13:43

Este também me interessa pois pretendo montar casas de vegetação para montar as leiras de compostagem dentro e vou precisar medir a temperatura ambiente e a umidade relativa para irrigar automaticamente as leiras portanto tem a ver com o que Vc está propondo.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço