Imagine as ideias que não saiam nas conversas desses dois!

Exibições: 205

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Luís Bulek em 15 maio 2012 às 12:35

Jobs era insuportável até ser chutado da Apple, Gates era insuportável quando chefiava a Micro$oft, assim como tantos outros gênios na história, eram insuportáveis por que eram obstinados, são o tipo de pessoas que passam por cima de tudo e de todos para alcançar o sucesso na empreitada. Isso se torna ruim quando você não consegue enxergar mais nada pela frente, nem a própria família devido as suas ambições. 
Adoro ler histórias dos grande inventores, gênios, cientistas, matemáticos, etc., mas não me acho no direito de chutar a bunda de um Thomas Edison por exemplo, mesmo que ele tenha roubado algumas patentes, ele e sua empresa inventaram muita coisa para o mundo. Não concordo com injustiças como a que foi acometido Nikolas Tesla e Landau de Moura por exemplo, mas a ciência tem muitas histórias dessas, tem até piores do que a desses dois, tem gente que se matou por causa de suas convicções ou pela humilhação que sofreu na luta por mostrar que o que pensava estava correto. Hoje a ciência não tem mais esse espaço para as vaidades, não temos mais aquele gênio que trabalha sozinho no porão tentando descobrir alguma coisa. Hoje na ciência, não dá mais para se viver isolado, até porque o nível de conhecimento para tocar os projetos é muito elevado pra se conseguir tudo sozinho, você tem que trocar ideias, você tem que viver em comunidade mesmo que virtual, você precisa do outro pra aprender e seguir em frente. No passado os cientistas brigavam sozinhos pela fama e fortuna, hoje temos cientistas dividindo o prêmio Nobel, por estarem trabalhando na mesma coisa, e trocando ideias entre eles. Acredito que a ciência nesse ponto progrediu muito também, enquanto no passado nós víamos um cientista tentando destruir o outro, hoje vemos eles trabalhando juntos, mesmo que em entidades diferentes, pelo menos na área acadêmica de pesquisa. 

Comentário de Marcelo Rodrigues em 15 maio 2012 às 12:02

Euclides,

Steve Jobs também era bacana até começar a vender Mac a dar com pau. Aí começaram a apontar os defeitos do cara.

Na minha opinião, queria ter 1% da capacidade de qualquer desses dois. Eu não me engano, não. Na minha opinião, esses caras eram muito feras, e ponto.

Se a gente procurar defeitos, ninguém presta! Agora desmerecer os caras, aí não dá.

Faz o seguinte, pesquise sobre a personalidade de Isaac Newton, você terá péssimas surpresas. Mas dá para desmerecer o cara? Nem pensar!

Abraço!!

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 15 maio 2012 às 10:54

Sim. Como alem de inventores eram excelentes capitalistas e acima de tudo humanos, tinham defeitos horríveis. Thomas Edson para "bater de frente" com o Tesla, "provou" que a Corrente Alternada era "perigosa", simplesmente sacrificando um pobre elefante eletrocutado, que serviu de cobaia para a experiência que deu na cadeira elétrica (que será que a sociedade protetora dos animais diria de alguem capaz de conceber ou permitir uma coisa dessas hoje????...quiça os "direitos humanos"...).

Ford era uma pessoa extrememante irracível (dentro dos padrões da época, o que quer dizer que hoje seria simplesmente insuportável...), um de seus filhos tentou agrada-lo de todas as formas aceitando a contragosto trabalhar na Ford, mas todas as vezes que dava uma idéia, ou propunha alguma coisa, tinha seu "pai" para contraria-lo (muitas vezes em público e diante de subalternos...psicologia zero!!!), Ao construir um carro completo sem o aval do pai e ser "rechaçado" (Toda a equipe que o ajudou sem permissão do pai foi demitida) o cara não aguentou "não ser tão genial quanto o papai" (afinal carroça com motor jamais poderia ser pensado antes, bastaria tirar os trilhos do trem...bingo!!!...que já existia "no velho oeste"): Se suicidou (antes ele que o elefante...pelo menos o responsável em algum momento se sentiria o culpado de alguma coisa...). Pois é...assim...pessoas extremamente humanas...quem ganha a corrida não é quem a inventa: É quem a corre, mas tem que chegar primeiro...taí dois exemplos. Não se enganem.

Comentário de Caio Átila em 11 outubro 2010 às 18:04
sem dúvida, dois grandes gênios da inovação.
Comentário de Romeu Pfundner em 26 setembro 2010 às 18:29
Sei de um lugar que pode servir muito para esse tal de "Master Mind", se chama "Laboratório de Garagem".
Comentário de fabio zbonik em 5 setembro 2010 às 4:36
Cara! Eu li no livro As leis do Triunfo de Napoleon Hill escrito 100 anos atrás sobre as reuniões anuais desses dois mais um magnata dos pneus. Um ajudava no projeto dos outros, trocavam idéias e informações importantíssimas. Criavam uma corrente de pensamentos chamado pelo autor de "Master Mind" que era o pensamento coletivo criado pela soma do pensamento dos três. Se juntar pessoas inteligentes no mesmo ambiente com um objetivo comum cria-se um Master Mind altamente poderoso. Isso já relatado há cem anos atrás.
Hoje, isso é o conhecimento de ponta da física quântica, que está descobrindo o poder do pensamento sobre a matéria literalmente. Pesquisas com um grupo de pessoas de diversos países meditando sobre paz, conseguiram baixar significativamente os índices de violência em Chicago, com o poder do pensamento coletivo.
Vai de sugestão:
Criar um objetivo, no qual as pessoas interessadas em participar,se comprometem a meditar , na busca de inspiração para a solução do mesmo. Vão surgir várias idéias, que serão expostas livremente em forma de brainstorming, num fórum. A análise das idéias vai ser a conclusão da pesquisa.
Pede sugestão de objetivos, como: celular sem satélite, casas auto suficientes de água e luz, carro a prova de enchentes, sei lá mais o quê... eu penso muito em como criar um disco voador eletromagnético. Hoje isso pode parecer a mesma viajem que era os celulares da série Jornada na Estrelas eram a poucos anos atrás. Nos últimos 50 anos evoluímos mais tecnologicamente do que os 10 mil anteriores juntos. Então vamos criar em vez de duvidar.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço