Este foi o 1o. programa que digitei em minha vida, depois não parei mais (do dia seguinte até hoje)...lá se vão mais de 28 anos!!!

Exibições: 208

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 7 outubro 2012 às 0:30

Calma gente...calma com a "gurizada"...nós éramos como eles, o nosso problema é que nós nos preocupávamos com o problema, e hoje eles se preocupam em achar algum de nós pra trabalharmos lá na empresas deles, porque os acionistas não querem nem saber porque a solução não aparece.

Como diz a música:

"O nerd de hoje é o cara rico de amanhã
O nerd de hoje é o cara lindo de amanhã
O nerd de hoje é o bom marido de amanhã
Garota, escolha já seu nerd!"

Ou vocês são daqueles que acreditam que quem fez o DOS foi o "Tio Bill"???

O sócio dele comprou por 50Kdoletas...trocaram o frontispício e Voialá!!!!

O cara que fez nem aparece (Gary Arlen Kildall) e quem levou a fama???

O resto é fumaça...

Comentário de Luís Bulek em 6 outubro 2012 às 21:51

Na verdade a aparição cronológica desses micros no mercado foi assim: NEZ-80 e NEZ-8000 (da Prológica), TK-82, TK-82C, TK-83 e TK-95 (da Microdigital). 
Ganhei do meu pai em 1983 um NEZ-8000, com 2 Kb de RAM pois a expansão de memória de 16 Kb era quase o preço do computador. Já conhecia programação de mini-computadores, programa em COBOL, então para aprender o BASIC foi muito mais fácil, pois eu já tinha lógica de programador. Depois resolvi aprender Assembler Z-80, comecei aprender "na unha" e depois mais tarde acompanhei um curso de Assembler Z-80 na revista Micro Sistemas. 
Existia muito dificuldade de aprendizado nessa época, pois internet nem pensar, e as coisas eram passadas de amigo pra amigo ou nas poucas publicações que a gente podia por a mão ! Nesse aspecto eu fico puto com essa gurizada que não sabe usar o google e chega fazendo perguntas básicas que numa simples consulta conseguiriam facilmente a resposta. 

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 1 outubro 2012 às 8:54

Olá Big Bulek. Tá sumido. Na verdade, rodei-o pela primeira vez em um TK-85 da Microdigital, depois é que surgiram os TK-82, e em seguida os Prológicas. Mas passei algumas "horas" tentando "entender" o que é que fazia "o que você escrevia" ter "sentido" para o computador "fazer e mostrar" um relógio na tela do TK. Sou a única pessoa que conheço que aprendi sozinho a programar computador, assim "na seca". Só dispus de raciocínio lógico, este pequeno programa  e da ajuda do "Adhemarzinho" Prisco (que na época tinha 8...9 anos e me explicou como "domar" o teclado chiclete e encontrar no teclado as palavras chaves e demais sintaxes do "Basic" desta máquina). Hoje o "Adhemarzinho" é um Advogado (dono de um escritótio de advocacia) e deve ser um homem de quase 40 anos...infelizmente o escritório dele já esteve do "outro lado da mesa" no Fórum contra mim, mas ele mesmo não me vê a mais de 25 anos. Torço para que ele seja muito feliz, pois na época mesmo eu tendo 10 anos a mais que ele, foi ele que me deu a oportunidade de conhecer este "universo" (Não aprendemos somente com os mais experientes, aprendemos com quem quer ensinar). Com o "escritório dele" aprendi que nem sempre quem tem razão ganha uma causa. Este Adhemar é demais!!! É uma daquelas poucas pessoas com quem tive contato que em poucos minutos me ensinaram mais coisas que anos e anos de outros professores não me ensinariam. Quem conhece o Adhemar deve concordar comigo, pois quem é bom na infância continua bom até o fim.

Comentário de Luís Bulek em 1 outubro 2012 às 0:30

Eu aprendi assembler do Z80 nesse micro.

Comentário de Luís Bulek em 1 outubro 2012 às 0:29

Aposto que rodou isso ai num NEZ-8000 da Prológica ?!

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço