Com apenas duas portas do arduino A5 e A4 expandi para mais 16 portas.
Usei 2 PCF8574AP
Tags:
Comentar
Eu uso para o Arduíno mega, será que serve para o intel edison?
fiz e não deu certo o esquema do teclado; não da nem sinal de vida
O esquema está numa imagem abaixo anexada...
tem o esquema para , que eu possa visualizar melhor a sua explicação?
não entendi muito bem a parte de "fazer algo na leitura para obter pelo menos duas ou três leituras idênticas para só então liberar o valor correto".
Sim. Vc terá que fazer algo na leitura para obter pelo menos duas ou três leituras idênticas para só então liberar o valor correto. Eu fiz isso num pic, e em vez de usar uma váriável de 16 bits, como sugere no código abaixo, usei uma variável de 8bits, então foi reduzido bastante o código na compilação.
pow legal, até melhor que não preciso fazer a placa de expansão, so uma duvida , coloco + 5 V do arduino direto nos resistores e GND também e a saída no A0 do arduino?
Sim, foi isso que eu entendi, cada resistor de valor diferente, calculado numa escala de 16 intervalos. Dependendo do ambiente de producao isso funciona sim, até com mais intervalos
Não, não é assim. Você tem que tentar dividir a escala de 0 a 5 volts em 16 valores diferentes. Cada tecla vai fazer gerar um valor analógico diferente. Para o esquema funcionar, você terá de calibrar cada valor gerado numa faixa um pouco acima e um pouco abaixo do valor lido. Eu não sei se isso funcionaria num ambiente de produção, por causa da tolerância dos resistores. Mas em meus protótipos funcionou beleza.
Deixa ver se entendi: daí vc usa um resistor de valor diferente pra cada botão, edependendo a leitura do analogInPin vc faz oq quiser daí...
Interessante, gostei da abortagem.
No meu caso, preciso de expansão com multiplexadores, mesmo, digitais e analógicos, porque a idéia e utilizar não só como sensoreamento, mas fazer atuar circuitos eletrico-eletronicos.
Bem-vindo a
Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)
© 2023 Criado por Marcelo Rodrigues.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!
Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)