Placa Radamés/Rodrigo

Desenvolvimento de placa supershield para Arduino Mega.

  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto
  • foto

Comentar

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 3 julho 2012 às 10:05

Loris. Veja nesta foto (Como o Arduino é um Mega, ele usará as portas que ficam entre os outros conjuntos de conectores):

Veja um conector grande (a direita) e o outro pequeno (em cima à esquerda, em frente ao diodo). O pequeno é onde ficam as entradas (GND, Vcc, Vin, etc...) o grande é onde ficam as portas do "fundo" do Arduino Mega). Não gasto conectores onde não haverá necessidade, desta forma. Recebi ontem o email de que a placa foi instalada em um Shopping em Porto Alegre (Este, sem duvidas, é o meu trabalho que já foi enviado para mais longe, meu recorde anterior era Santa Catarina, Itajai).

Comentário de LORIS GAIO DOS SANTOS SANTOS em 3 julho 2012 às 9:36
Hum, entendir. Estou fazendo um desses igualzinho aqui em casa para o natal, ja estou com 16 transistores, agora uma coisa como vc vai embarca esse supershield? O meu arduino fica por cima e nao por baixo como o seu.
Comentário de Euclides Franco de Rezende em 3 julho 2012 às 1:36

Sim, pode. Um dos problemas é que estes relês estavam acionando um painel de LEDs RGBs. E "graças a Deus" foi feito com relês. Pois ao entregar a placa, descobrimos que os LEDs comprados tinham outra polaridade em comum e não daria para usa-los. A não ser por uma "cirurgia de emergência" que fiz em menos de 2 horas (afinal eram 32 relês....) e que permitiu trocar o comum da placa e modificar assim a "polaridade" da parte de potência, sem precisar mexer nas portas do Arduino ou nos drivers que acionavam os relês. Foi uma "bela lição" aprendida: Quando for trabalhar com iluminação de LEDs RGBs saiba antes de mais nada qual é o "comum" deles antes de começar a fazer a placa. Imagine o que teria ocorrido se fossem transistores?????

Comentário de LORIS GAIO DOS SANTOS SANTOS em 2 julho 2012 às 22:26
Muito bom esse trabalho, so uma pergunta. Em vez de relé vc nao pode usar transitor? Ex TIP120
Comentário de Euclides Franco de Rezende em 27 junho 2012 às 18:02

Complementando, veja a outra placa: http://labdegaragem.com/photo/albums/piano-l-dico

Comentário de Euclides Franco de Rezende em 27 junho 2012 às 17:51

Esta placa controlará um painel de LEDs que farão uma coreografia de acordo com um roteiro, sonorização e efeitos especiais que vão funcionar em um shopping em Porto Alegre. Fiz a placa e ajudei na montagem de outro projeto (Piano eletrônico, uma placa com 8 relês e 8 entradas digitais que tem botões gigantes acionáveis pelos pés, que passam estas informações para o Arduino e nas saídas dos relês retornam iluminados os botões acionados). Ao mesmo tempo uma placa MP3 gera através do sintetizador interno os sons correspondentes a cada botão pressionado. Preciso colocar estas fotos depois. Fique atento. Estas placas serão fixadas em gabinetes especialmente feitos para elas.

Comentário de Sidney Alves Bastos em 27 junho 2012 às 17:26

Olha, não tem jeito de não ficar maravilhado com este trabalho. Na realidade é uma obra de arte. Estão de parabens. Fiquei curioso se o arduino, que deve ser o mega, está de cabeça para baixo. Esta placa controla o quê? Como vc fixou essa grande placa? Colocou em um quadro de comando ou case?

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço