Olá Pessoal, gostaria de saber qual modelo de fotoacoplador e esquema elétrico se possivel

dos projetos que utilizam o PIC como CLP, do qual o mesmo comportam até 127V de entrada. como exemplo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195724040-micro-clp-pic-prog...

 

Estou com uma aplicação onde minha entrada tem 24V, minha dúvida qual o modelo de opto acoplador

que comporte este nivel de tensão, que gere uma saída digital(5v) para o PIC?

Exibições: 912

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

cara eu não entendi direito maisse vc for usar uma fonte de 24V  vc vai ter que colocar um regulador lm7805 pois o pic trabalha com 5v se vc meter 24v

direto no pic vc vai ter um pic incadecente pois ele vai queimar

se vc poder dar mais  detalhes sobre a sua duvida comenta ai pra gente poder te ajudar 

olá Danilo

 

então, nao vou colocar os 24v direto no pic, o que estou querendo e uma referencia de optoacoplador para fazer isso.. ou esquema caso alguem ja tenha

Eu usaria um 6N136 com um resistor de 1k5 em serie com a entrada para limitar a corrente a menos de 20 mA.

A saida é o coletor do transistor , que deve ter um resistor de polarização de 1K para o 5V do PIC para limitar a corrente em 5mA quando estiver conduzindo. Não se esqueça de por 5V também no pino 8 , para alimentar o fotodiodo.

Este fotoacoplador opera até 1MHz , é bem rapidinho he he he.

Vide Datasheet .

edilson uma vez eu fiz manutenção no cartão de entradade um clp siemens e ele usava transistor e funcionava perfeita mente o transistor era um npn comum so qoe ele usava o 0v da fonte como referencia    

se eu não me engano seria elguma coisa assim

 

um interessante, estaria polarizando o o transisto com 5v, neste caso este camarada e um PNP será que era o bc558?, e terei que testar mais estava querendo usar um foto transistor, mais ja que a SIEMMENS usa rsrsrs vou usar tb..

 

Waalleuuu..

edilsom eu so não me lembro dos valores dos resistores e qual é o transistor mais ate que é bem simples né

vc so vai ter que calcular os resistores 

traaanquilooo meu velho....
i foi erro meu o transistor é pnp mesmo eu que errei foi mal

tem também o FLEXiS CLP: www.smartradio.com.br/loja-pic

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço