Mobilização começará com as palestras RFID e a Internet das Coisas; Mobilidade, Cidades e Dia a Dia; Dispositivos Móveis: uma Revolução na Educação; Weareable Computing; Acessibilidade e Dispositivos Móveis; e Arduino em Dispositivos Móveis, continuando com uma maratona de programação onde os participantes irão desenvolver soluções para melhorar o cenário urbano. 

Período: 21 a 23 de setembro / 21.08.2012: Auditório do Porto Digital, 16º andar - Cais do Apolo / 22 e 23: CESAR.EDU, Rua do Apolo, 81, 4º andar.

Inscrições: 20 reais, até 27 de agosto | 30 reais, de 28 de agosto a 7 de setembro | 50 reais, de 8 a 20 de setembro; 

e as incrições, pode se fazer pelo site --> http://mobilizacao.cesar.org.br

Exibições: 114

Respostas a este tópico

E ae, como foi o evento, Foi massa?

Renyer, tudo bem? Conheci pessoalmente o Leonildes e conversei com ele para agitarmos os encontros.

Quanto ao evento, algumas palestras foram interessantes, pois falaram de assunto que está bem carente na nossa cidade - A mobilidade ou mobilicidade. Acho que dentro desse contexto dá para fazer muitas coisas para que a população possa circular com mais facilidade e rapidez. Falou sobre mobilidade para deficientes visuais, pessoas com cadeiras de rodas e surdos.

Conheço um cara que faz automodelismo comigo que comprou uma placa (

http://www.goodluckbuy.com/crius-upgrade-version-multiwii-standard-...) e está utilizando para controlar um quadricoptero e ele também ficou empolgado com o mundo Arduino. Ele falou que gostaria de participar dos encontros.

Acho que para iniciar esses encontros é marcar o dia como se fosse o jogo de futebol, sempre naquele dia faríamos, independente de ir todos ou não. Aos poucos isso se tornaria uma rotina e sempre teríamos gente nos encontros. Sei que é complicado o ser humano, é por isso que gostamos tanto do Arduino (rsrsrs).

O Leo tem meu telefone, vamos nos falar para ver se o negócio anda e te conhecer também.

[]'s.

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço