Pessoal, gostaria de tirar uma dúvida com vocês: estou criando uma maquete que simula uma automação residencial e nela devo simular acionamento de lâmpadas, ventiladores, sensor de fumaça, acionamento de cortinas, sensor de temperatura, barreira laser, dimmer, etc., tudo isso controlado por uma APP Android (não pode ser uma página web). Inicialmente poderia utilizar a biblioteca do Amarino e bluetooth, porém, no mundo real o bluetooth não atende pois, limita espaço.

Vocês tem alguma ideia do que eu poderia utilizar? Vi que poderia usar o xbee, mais tenho visto tutoriais sempre utilizando duas unidades com dois Arduinos. Mesmo utilizando o device Android, preciso fazer a comunicação entre dois xbee?

[]'s, Paulo Lins.

Exibições: 322

Respostas a este tópico

Saudações Paulo,

Creio que no mundo com tantas tecnologias devemos REALMENTE ter cuidado para não realizar uma escolha + combinação "ineficiente ou equivocada".

Ter o conhecimento dessa ou daquela tecnologia é bom SIM para justamente poder juntar e executar para solucionar o problema e como você mesmo introduz o ambiente imaginado... meu pensamento segue o seguinte caminho:

1 - Androphone pode controlar mais fácil via Wi-Fi e assim ter um alcance maior tanto pela intranet quanto pela Internet

2 - Um bom routeador ( que permita programar redirecionamento, DMZ e etc)

3 - Arduino Mega 2560 + Ethernet Shield + Reles ( quadro de energia bem elaborado  para ligar/desligar)

Assim temos uma solução completa sem ser página web!

Bom dia a todos!

também estou criando algo semelhante, porem a grande dificuldade pelo menos pra mim é em criar o App no Android pois pouca é a informação do método de envio e recebimento de parâmetros, maneiras de criação.

quem sabe alguém mais experiente não acaba ajudando...

estou acompanhando...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço