Salve.

Em todas as vezes em que foi comentada a versão de firmware de módulos ESO8266 (pelo menos as que eu achei), se dizia que a versão terminava em 901 ou 902, algo com 001609601.

No meu caso, o comando AT+GMR retorna "AT version:0.25.0.0(Jun  5 2015 16:27:16) ", que não tem nada a haver com a versão "normal".

Pela data, e também pela velocidade de comunicação padrão - 115200, acredito que essa versão seja das mais modernas, mas como ter certeza ?

Alguma ideia ? Ou estou me preocupando à toa ?

Abrax...

Exibições: 305

Respostas a este tópico

Rapaz, meu módulo responde a mesma coisa:

AT version:0.25.0.0(Jun 5 2015 16:27:16)
SDK version:1.1.1
Ai-Thinker Technology Co. Ltd.
Jun 5 2015 23:07:20

até a data/hora são idênticas!

Bom, o fato é que comprei 2 módulo iguais ESP-01.

Num deles, esse fim de semana fui me aventurar a atualizar o firmware, segui tutoriais que mostravam como ligar os cabinhos junto a um FTDI, baixei o programa pra faz a atualização (um tal de ESP Flasher, ou algo assim), baixei o arquivo .BIN do firmware supostamente mais atual disponível.

Tentei fazer a atualização, mas nada, no meio do processo, ele acusa que apagou o firmware do módulo mas não iniciava a transferência do novo arquivo. Resultado, meu módulo agora está inoperante, não responde a mais nada. Vou ter que procurar como fazer atualização do firmware direito

Eu já andava sem coragem de atualizar o firmware, não achei nenhum tutorial que me desse segurança para tal. Depois de sua experiência mal sucedida é que não pretendo fazer a atualização, a menos que seja absolutamente necessário.

Eu já encomendei mais 3 módulos ESP8266-01, para o caso de eu destruir algum inadvertidamente. Dos 3 que eu já tenho, em um eu carreguei sketches (pela IDE do Arduino) e não aceita mais comandos AT, ficou para testes de sketch. Os outros eu estou mantendo no padrao em que chegaram, para continuar os testes básicos.

Boa sorte na empreitada de salvar seu módulo, e, em caso de sucesso, documente tudo.

Abrax...

kkk, eu adiei o máximo atualizar o firmware, pois alguma coisa me dizia pra não fazer. Aí, como num determinado momento no fim de semana me senti a toa, ocioso, resolvi me aventurar a fazer a atualização... maldita hora de procurar sarna pra me coçar... deveria ter ido deitar no sofá e assistir tv

e, de quebra, devido ao insucesso na atualização, fiquei mais horas além do esperado pra me dedicar a tentar reverter a cagada. Fiquei tanto tempo em cima disso que a patroa me deu um ultimato pra largar o computador... agora é acumular mais tutoriais pra tentar entender onde posso ter errado

mas tenho ciência  que isso tudo faz parte do processo de aprendizado. Se eu não tivesse experimentado fazer, iria ficar me atormentando porque uma hora, cedo ou tarde, eu não poderia mais fugir dessa tarefa

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço