Ola galera, venho abrir este tópico para discutir sobre como realmente implementar nossas placas esp8266 em nossos projetos com arduino para acessá-los remotamente atravez de um sinal WI-FI.

Bom, depois que consegui fazer as atualizações nescessárias para um correto funcionamento da placa esp, encontrei alguns exemplos na internet sobre web server e a grande maioria funcionou perfeitamente. Exemplos de como ler sensores, acionamento de leds pelo navegador, ler estado de botões, etc.

Tentei modificar alguns desses exemplos para implementar em um projeto meu mas não foi tão simples como parecia. Um desses exemplos foi este que eu achei muito legal que monitora um sensor de temperatura e exibe os dados em uma pagina da web:

http://pastebin.com/mx6TPKfx

Este exemplo funciona muito bem, já fiz o teste mas ainda não consegui implementar em meu projetinho que é este:

http://pastebin.com/0ArMH5hW

Eu pretendo monitorar uma máquina para saber quanto tempo ela trabalha em um dia e enviar os dados a cada 10 minutos para o servidor web.Tá dificil mas estou tentando.

Se alguem por favor puder me ajudar agradeço novamente.

Exibições: 286

Respostas a este tópico

Uma dificuldade que estou tendo  é para retirar o código do sensor de temperatura e luminosiddae do steck.

Quando eu retitro as linhas referentes aqueles objetos o programa até compila mas a pagina não abre.Aqui abaixo está o código depois de modificado:

http://pastebin.com/6G9gQSPP

Note que mantive as mesmas variáveis mudando somente uma que coloquei um valor fixo para exibir na pagina, não sei o porque a página não abre.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço