Salve grupo.

Abaixo está o link para um texto que fiz sobre o início do uso do ESP8266-01. Fiz o texto aqui do trabalho :), de cabeça, portanto, não está muito detalhado, mas acho que serve para orientar e incentivar algum usuário. Se até eu consegui, qualquer um consegue.

https://www.dropbox.com/s/8rh7dlsds5f0o81/M%C3%B3dulo%20ESP8266-01-...

Qualquer opinião, comentário, sugestão ou crítica será bem-vinda.

Abrax...

Exibições: 410

Respostas a este tópico

Carlos,

Esta muito bem elaborado e vai servir para muita gente, coloquei na pagina Tutoriais e dicas.

Parabéns!

Abs.

Valeu !

Agora estou fazendo o esquema Fritzing das conexões para o Blink simples, com um LED externo. Quando acabar vou postar, junto com o Sketch.

Abrax...

Vlw!

Abs,

Postei o segundo direto na página de tutoriais.

Abrax...

Fez muito bem!

Valew por mais este, esta muito bom.

Abs.

Bom demais Carlos, tenho certeza que muitos irão se beneficiar dos seus textos! Parabéns pela iniciativa!

e obrigado pela contribuição!

Final de semana cheio de compromissos, só devo pegar para valer no ESP8266 amanhã, isso sem falar nos módulos NodeMCU que já chegaram.

Além disso falta fazer e postar os textos sobre a conexão de rede, mas antes acho que vou fazer o meu teste de alcance de comunicação wi-fi.

Já arrumei um conector de bateria 9v para P4, assim espero não ter problemas para os testes.

Assim que tiver novidades eu posto por aqui.

Abrax...

Olá Carlos,

Vai usar antena externa e fazer em lugar aberto?

Abs.

Salve Carlos,

Não, vou usar o ESP8266 com aquela antena do circuito impresso, mesmo, e usarei com a conexão tanto de meu roteador com antena normal, quanto de meu repetidor (antena orgânica).

Farei testes, principalmente, dentro de casa, mas também no quintal, portanto, não será em grandes distâncias.

O objetivo principal é ver como ele se comporta para aplicações dentro de casa, com um monte de paredes para atrapalhar.

Outro problema que vai adiar o teste é que a bateria de 9v que eu tenho disponível deve estar fraca, medi 7v e não consegui medir a amperagem. Quando conectei o módulo, ele nem comunica serialmente, joga o lixo quando liga, e depois mais nada. Quando alimento pela energia normal, funciona perfeitamente. Quando encontrar comprarei uma bateria nova de 9v, ou, se encontrar, um suporte para 6 pilhas AA, para fazer os 9v.

Abrax...

Ok Carlos,

Obrigado pela explicação, sim, com certeza sua bateria não fornece já corrente suficiente, já que a resistência interna da mesma se eleva na medida que se descarrega, e os 7V medidos demonstram de certa forma isso.

Entendi o teste, é um ótimo teste, eu vou tratar assim que tenha tempo e agora que estou munido de mais dois ESP, fazer um teste de distancia com antena externa, (A mesma do roteador) para ver o alcance em campo aberto, creio que as duas coisas, espaço fechado e aberto serão uteis para todos nós.

Sugiro que compre a bateria de 9V e não pilhas, acho mais praticas, a única coisa recomendo duracell ou energizer, porque existem no mercado umas porcarias chinesas que duram 12 horas no máximo.

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço