Galera, estou iniciando os estudos com o modulo ESP8266; pois achei ele muito interessante e possivelmente será muito útil.

Logo de inicio já me surgem algumas dúvidas e elas são um dos motivos de eu estar aqui no grupo. Uma pergunta que me surgiu agora é o seguinte:

 - Será que seria possível criar um sistema com um propósito parecido com o RFID, ou seja, identificação, usando esse modulo?

Me desculpem se foi uma pergunta tola, mas tive que perguntar. Abraços!

Exibições: 2044

Respostas a este tópico

Boa noite.

Com o ESP voce pode fazer oque quiser. Só basta definir uma topologia de um rodando como servidor e o restante como cliente e ficar trocando dados. Sobre ler a tag, se ela for do modelo RC522 te aconselho usar um simples microcontrolador pra gerenciar ela  e  enviar os dados filtrado par ao ESP. Até pode usa o esp na RC522, só ira precisar de muito GPIO e é bem complexo e chato o algoritmo pra gerenciamento desse leitor. 

Boa sorte.

Obrigado JF!

Bom saber disso.

Não pretendo ler uma TAG, mas quem sabe efetuar uma identificação por MAC, IP o que me diz?

Não entendi direito oque pretende fazer. Mais se pretende saber quais ESP8266 estão conectados, é perfeitamente possível. 

Sim, a ideia é exatamente essa e como forma de segurança, se possível permitir apenas as conexões estabelecidas, ou seja, Placa A ou Placa B.

Com o ESP você pode fazer oque quiser. É muito foda esse chip. Ja testamos ele de todo jeito. Pelo custo é irreal, muitoo top.  Claro que tudo tem um preço, já estamos a 4 meses estudando ele. 

Que massa JF Parabéns!

Estou gostando dele também!

Dá para ler o MAC address de cada módulo :

http://www.esp8266.com/viewtopic.php?f=6&t=5791

AT+CIFSR

+CIFSR:APIP,"192.168.4.1"
+CIFSR:APMAC,"1a:fe:34:f3:02:cd"
+CIFSR:STAIP,"10.0.0.11"
+CIFSR:STAMAC,"18:fe:34:f3:02:cd"

Obrigado por colaborar JGAM!

Muito bom!

Mas me diga, é possível setar o MAC nele assim como a ethernet schield ou ele já vem com MAC Definido de fábrica e não podemos alterar?

Boa pergunta. 

Acredito que o MAC seja fixo, sem a possibilidade de alteração.

É possível sim setar o MAC do ESP8266.

É vero !

Veja no manual :

http://bbs.espressif.com/download/file.php?id=919

AT+CIPSTAMAC – Set MAC address of station

AT+CIPAPMAC – Set MAC address of softAP

AT+CIPSTA – Set IP address of station

AT+ CIPAP – Set IP address of softAP

Muito Bom!
Obrigado a todos!

Essas discussões são muito progressivas.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço