Salve grupo.

Depois daquele trabalho todo para conectar o ESP8266, fazendo rodar os comandos AT ou a carga de sketches, vou passar a postar aqui as minhas aventuras e desventuras na tentativa de conectar um ESP8266-01 a uma rede wifi, via sketch. Via comandos AT eu já conseguí.

Devo começar os trabalhos amanhã à noite.

Abrax...

Exibições: 912

Respostas a este tópico

Ok, outra coisa que ocorre aleatóriamente é um erro de checksum na memória do ESP8266-01.

Algumas vezes dá esse erro (não fiz printscreen, portanto, não posso mostrar) umas 2 ou 3 vezes seguidas, porém, é só insistir que acaba carregando, depois fica perfeito por vários uploads. Aconteceu umas 2 vezes, ontem, como mesmo módulo, que continua funcionando "perfeitamente", depois que finalmente aceita o sketch.

Abrax...

Também ja aconteceu comigo, exemplo: Depois de um carregamento de um programa com o LUA ou IDE Arduino começa a dar erro tipo o que colo aqui abaixo, mas depois conecta, e funciona normal, ainda não descobri o motivo totalmente, mas estou investigando, tem muita coisa na rede a respeito mas é preciso garimpar a informação.

load 0x40100000, len 25460, room 16
tail 4
chksum 0x60
load 0x3ffe8000, len 1360, room 4
tail 12
chksum 0x53
ho 0 tail 12 room 4
load 0x3ffe8550, len 10428, room 12
tail 0
chksum 0xb3
csum 0xb3
csum err
ets_main.c

Abs.

Isso.

Acho importante registrar para que ninguém acabe jogando fora um módulo bom, achando que está bichado.

Abrax...

Tem razão!

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço