Prezados, sou muito novo no mundo do Arduino, iniciei esta semana com as programações e configurações deste pequeno microcontrolador.

Estou estudando a possibilidade de trabalhar com automação residencial como integrador, tenho muito das a respeito do uso do Arduino, eu tenho visto uma grande quantidade de aplicações com o Arduino, projetos realmente de tirar o folego, só que tudo em prototipação, temos poucos exemplo de uso real deste pequeno controlador na Automação residencial efetivamente, tipo acionando bombas de agua, acionando circuitos de iluminação, abrindo de fechando portões e etc.

Apesar de muito util para a prototipação não vejo muita exposição deste microcontrolador em  paineis eletricos sujeito a transientes e outras variações de interferencias. Atualmente estou com um projeto de automação de um apartamente de 70m2, estou buscando disversas soluções, PLCs FPGAs, PIC, dentre outras, mas por enquanto o controle com PLC tem ganhado em muito dos demais sistemas.

Então se tiverem algum exemplo de sistemas que ja funcionem, e que esteja instalando e rodando, por favor comentem este post com os principais problemas encontrados, os erros, as falhas e etc.

Obrigado

Exibições: 1484

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço