Pessoal, é o seguinte.

Encontrei hoje um motor de passo de uma impressora Canon antiga que eu tinha aqui em casa. è um motor de 5 fios e tal.

O problema é o seguinte:

Nele não vem marcado voltagem, e quando fui procurar pelo Datasheet dele, até encontrei. Mas no datasheet ele marca dois modelos, 12 e 24 volts, mas não existe nenhuma especificação tipo código diferente de um pra outro e tal...

Alguém conhece esse modelo de motor, ou poderia me dizer como descobrir a voltagem dele?

Motor: Mitsumi

Modelo: M42SP-7P

Link para o Datasheet: LINK

Exibições: 2145

Responder esta

Respostas a este tópico

Vou sugerir um método que pode ser oq vc precisa.

Vai precisar de 3 fontes (12, 18 e 24 V), mais um termômetro (preferivel digital). Procure a temperatura de operaćão do motor no datasheet. Ligue em 12 V, a temperatura vai subir um pouco e depois ficar mais ou menos constante. Se estiver abaixo da temperatura de operacao, teste com 18 V e veja a temperatura novamente. Se ainda estiver abaixo, repita a operacao com 24 V. Se com 18 V estiver acima da temperatura normal, ele foi feito pra 12V.

Na pior das hipóteses vc vai trabalhar com ele alguns segundos acima da tensão adequada, mas não tanto acima, só tome cuidado pra nao passar do "ponto" ou vai fritar o isolamento do enrolamento, dai ja era.

Obrigado J011y R0g3r!
Acredito que eu tenha exatamente fontes nessas 3 voltagens aqui! O ideal seria uma regulável né, mas vamo v o que eu consigo com essas que tenho!

Valeu!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço