Olá galera, estou usando um receptor 433hz  no meu projeto porém estou com um problema danado. eu não consigo fazer o HT12D se "comunicar" com o CD4013 quando eu coloco os dois circuito como está mostrado na imagem abaixo. simplesmente o HT12D não muda de estado mesmo eu dando sinal com o emissor. quando desconecto o flipflop ele passa a se comunicar normalmente(emissor, receptor). já troquei inúmeras vezes de receptor de HT12D e de CD4013 e o problema permanece. Alguém já teve esse problema ou tem ideia do que seja?

Exibições: 748

Responder esta

Respostas a este tópico

o Nome do Receptor na imagem está errado. na imagem esta como "Emissor " mais na verdade é um receptor.

Boa tarde RS.

Perguntas:

R6 e R5 são de 100K?

A tensão de alimentação continua igual qdo coloca o 4013?

Rui

Boa Tarde; Pelo que poso ver tem três jogadas ai. 1º Elemina Q2 - 2º Alimenta o modulo relé pelo Coletor de Q1 - 3º Pode trocar Q1 por um PNP.

Atte;JSMB

Desculpe esqueci,agora se vc quer para 8 canal coloca os CIs- 7476 e 74138 no Receptor, agora no Transmissor vc coloca o Ci-74174.

Atte;JSMB

Olá meus amigos, obrigado por tentarem me ajudar, eu dei uma pausa até hoje nesse projeto. Resolvi refazer hoje finalmente consegui fazer funcionar não sei como consegui mas pegou. Agora estou com um problema vê só que doideira...

O conjunto só funciona apenas quando eu alimento o circuito com o 5V ou 3.3V + o gnd do Arduino tbm funciona quando eu alimento com um carregador desses de celulares velhos de 5V e 0.4A. Apenas com esses dois dispositivos. Já tentei alimentar com outros carregadores de celulares que fornece corrente superior a 0.4A mas incrivelmente não funciona. O receptor não recebe sinal algum. Será que o problema é com a corrente que é fornecida pela fonte?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço