Bom dia, pessoal!

Criei um sensor simples de gás no arduino, que de acordo com os níveis de gás, aciona uma sirene. Terminei o projeto e gostaria de fazê-lo rodar sem o PC (tirar da USB). Explicando melhor: quero passar o programa para o arduino usando a USB, normal, mas de um jeito que ele continuasse funcionando mesmo que eu removesse a USB, pra não precisar do PC do lado sempre que fosse usar... Tem como fazer isso? Se tem, podem me explicar?

Exibições: 4963

Responder esta

Respostas a este tópico

O Francisco!

Tem sim aqui na loja do laboratório tem um plugue para bateria de 9V  com um plug P4 com centro positivo.

http://www.labdegaragem.org/loja/index.php/33-componentes/diversos/...

Ok, não era bem essa a dúvida. Era em relação a apagar o programa quando tira da energia, mas agora já descobri que isso não ocorre, mas valeu mesmo assim! 

a memoria do arduino não é volatil, ou seja, não apaga quando desligado da porta usb e nem da alimentação. só é necessario alimentar o arduino para ele funcionar como programado.

Evandro estou com esse problema gravo o programa depois que eu tiro da USB não funciona como vc fez pra resolver?

Veja qual a condição vc esta usando... No inicio.... No while.... Se tiver usando.

O while está no final tipo assim void loop(){.....  while(1);} aí o programa roda  beleza mas quando tiro o arduino da USB o programa não roda mais...Aproveitando queria tirar umas dúvidas com vc parecia simples pra mim mas estou com dificuldade.Quero fazer uma frequência de onda quadrada  3 Hz, 2 Hz, 1.25 Hz com três botões cada qual para uma frequência mas o tempos não ficam iguais a parte de cima fica maior que a de baixo, vc sabe como faço esta onda quadrada ?

Colega,

  Tive o mesmo problema e descobri que na verdade o problema foi o plug que liga a bateria, inverti os fios do plug quando confeccionei o mesmo. Coloquei o fio vermelho na parte baixa e o preto no cabo comprido, a partir daí funcionou perfeito.

Voce teve sorte de nao ter queimado.

  'Eiju

é só desconectar do PC eligar uma fonte de 9V

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço