Olá pessoal, tenho em casa dois módulos nRF24L01 e gostaria de saber se consigo com este ou outros módulos RF, usar um transmissor com vários receptores. Quero acionar relês individualmente, alguém pode me dar uma luz?

Abraços!

Exibições: 1458

Responder esta

Respostas a este tópico

Pessoal, dei uma boa procurada na internet e encontrei algumas ideias legais sobre usar PIC como decodificador. Tenho vários 16F628A aqui em casa e será ótimo se conseguir usa-los recebendo a informação do RF e atracando o rele. 

Por favor, alguém aqui já fez algo semelhante com PIC? 

Paulo , tenho interesse em realizar um projeto com este modulo Rf nRF24L01  , mas nunca o utilizei , já utilizei módulos hibridos ligados à serial do PIC . Mas tem este vídeo onde o cara mostra como utilizar o nRF24L01  e ainda disponibiliza as bibliotecas para facilitar . e for lhe ajudar .

https://www.youtube.com/watch?v=upH9LhUG82A

https://www.youtube.com/watch?v=Pj-enHa2wvU

tem estes dois vídeos e nas descrições tem os códigos.

Espero ter ajudado , e em relação à sua pergunta , voçê pode usar módulos híbridos para comunicar com pic , onde pode ter um transmissor e vários receptores , isso irá depender do seu protocolo de comunicação que é peça fundamental da sua idéia. Mas o nRF24L01  é melhor ainda , só é um pouco chato de manusear.

Grato.

Uau cara, que animal!

É exatamente isso que eu preciso, me ajudou muito, com toda certeza! 

Vou estudar este código para entender seu funcionamento, muito obrigado!

O legal de usar o transceptor é que eu consigo saber o estado do rele, ou do que estiver controlando... Isso facilita muito! 

Ah! O meu módulo na verdade é o que tem o plus no final do nome(nRF24L01+), exatamente o do vídeo.

O meu não tem essa antena do primeiro vídeo, está igual ao do segundo que você mandou, vou testar o alcance dele nessas condições e quando tiver algo, posto aqui! 

Obrigado novamente e até logo!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço