No próximo sábado estaremos comemorando um ano do meu projeto Automação no Parque. Esse foi um projeto que eu comecei a partir da "convivência" aqui no lab e de uma visita que fiz ao Marcelo na sede do dito.

Durante esse tempo eu "dei plantão" a partir de 7:00 da matina no Parque Santos Dumont, aqui em São José dos Campos, com minhas tralhas eletrônicas, disposto a discutir e ensinar a quem interessasse e aparecesse. No começo éramos só eu e o Godoi, meu estagiário, depois a coisa foi crescendo, foi chegando gente que passou a vir todo sábado e me ajudar com os projetos. Daí começou a aparecer gente de outras cidades, cada um trazendo sua ideia, sua demanda e a gente se divertindo...

Não fiz a conta, mas acho que ajudei perto de uns 100 projetos (!) nesse período. Aprendi muitíssimo, conheci muita gente boa, apareceram crianças (hoje temos duas que vão todo sábado!) e recebemos doação de equipamentos para uma iniciativa "irmã", o FreeLab. O meu blog, automatoBr, onde documento a iniciativa e meus outros projetos de automação hoje recebe em torno de 100 visitas/dia, muito em função dos projetos que apoiei no Parque.

Nesse sábado, como sempre, estaremos lá para a nossa diversão matutina. E depois, ali pelo meio dia, vamos tomar uma cerveja num butiquim aqui perto, para celebramos o aniversário dessa "coisa" que eu até hoje não sei bem o que é.

Se o ano acabar em alguns dias, como andaram dizendo que os Maias disseram, levo essa aventura na bagagem.

E se não acabar... estaremos lá em 2013!

Abracadabraço a todos,

Mauro Assis

Exibições: 217

Responder esta

Respostas a este tópico

Mauro, parabéns pela iniciativa, quando vi você se referindo a isso na internet há alguns meses, achei ótima a tua iniciativa, mostra que com empenho, dedicação e carinho naquilo que se propõe a fazer a gente pode alcançar objetivos sem necessitar de grandes estruturas logísticas para isso. E o que mais enobrece essa sua iniciativa, é passar o conhecimento para outras pessoas, de graça. 

Luís, muito obrigado!
Alvin Toffler já escreveu (há uns 60 anos!) que o conhecimento é o ativo da nossa era, e que compartilhá-lo é a chave para que ele aumente. Além disso, os projetos me obrigam a estudar, ou seja, aprendo de todo jeito. E exercito os miolos, porque dar suporte a 5, 6 projetos ao mesmo é mais desafiador que jogar partida simultãnea de xadrez...

Mauro. Estaremos lá faça chuva ou faça sol!!! Abracadabrasô!!!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço