[TUTORIAL e PESQUISA] Aeromodelismo - Projetos na Área Rural - Sustentabilidade

Olá Queridos Colegas,

Estou através deste tópico divulgando meu Projeto de um VANT. Para quem não sabe Vant É Um Veículo Aéreo Não Tripulado, também chamado UAV, do inglês Unmanned Aerial Vehicle, e às vezes abreviado VANT, é o termo usado para descrever todo e qualquer tipo de aeronave que não necessita de pilotos embarcados para ser guiada. Este tipo de aviões são controlados à distância, por meios eletrônicos e computacionais, sob a supervisão e governo humanos, ou sem a sua interveção, por meio de Controladores Lógicos Programáveis (PLC).

De inicio postarei meus avanços na criação de sua carenagem e parte física, alguma teoria e por ultimo a programação completa. 

Aplicação: 

* Estudo Meteorológico, destinado a previsão não exata mais com provabilidade maiores para o planejamento de aproveitamento de água no nordeste onde há dificuldade com a seca;

* Estudo da rede Wireless através da comunicação (sniffing) ;

* Na arte, com elaboração de fotos paisagens e filmagens;

* Pesquisa e Desenvolvimento.

Diferencial:

A matéria que será usada, onde tentarei diminuir os custos para o mais baixo possivel. Diferenciando assim dos convencionais. 

Doação:

*Peças, Capital, Ideias, Questionamentos, Conselhos.

Aceito formação de grupo do meu Estado ou de fora. 

Primeiras Imagens:

Montagem da armação:

O diferencial que usarei alguns canos PVC que tenho aqui para diminuir no peso e resistência.

Astes de Aluminio para os 4 Braços (Usarei uma vara de 1,5m):

Seguindo o modelo comum por ai, porém, vai mostrar mais resistência com o menor peso.

 

Exibições: 4695

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

TUTORIAL: COMO LIGAR O ESC NO ARDUINO

Antes de começar, deve-se sempre ter certas precações em relação a segurança.

#Cuidado ao manipular motores com hélices em alta rotatividade;

#Cuidado onde você deixa jogado seu motor, você pode pisar nele e provocar um acidente;

#Cuidado com a porta USB do seu Computador! Ligações de pinos erradas podem fritar seu arduino e sua porta USB do seu pc;

#Não arrisque. Se tens duvidas tente sanar-la antes de prosseguir.

Começo:

Conectando o ESC :

Simplesmente, ligue o ESC para o motor (Figura 1.1). Observe que o meu fio amarelo está no meio. Tanto o preto e os fios vermelhos estão do lado de fora. Se o seu ESC não tem fios coloridos (como visto na Figura outro ESC 1,2), não se preocupe. Obtendo os fios fora misturados só fazer o motor girar na direção errada. Não haveria mal nenhum em começar os fios fora errado. Se você encontrar o seu motor está girando muito rápido quando você acha que deve ser parado ... você só precisa inverter a polaridade entre o ESC e o motor.

Continua...

 

Vou fazer o Hangout do voo quando estiver pronto. 

https://plus.google.com/u/0/communities/107038568788917655042

Processos de Montagens da Frame...

Teste dos eixos. 

Cade?! :D

Cara, o que você está usando para fazer o frame? Parece ser algo pesado. E outra pergunta, que motores você pretende usar?

Vou usar varras de Aluminio, mudei o case para uma caixinha de papelão. 

Essas varas no caso seriam aquelas usadas em antenas(Aquelas antenas antigas que iam em cima da casa)? Eu pergunto pois eu tenho algumas aqui e estou guardando justamente para um projeto desses, porém eu sempre as achei meio fracas. 

Não... Elas sao mais resistentes. Comprei por 15 reais 1,5M

Sem querer atrapalhar seu projeto de quad.

Vc já pensou em fazer um aeromodelo com cauda em V e asas com permitam um maior planeio.

Acredito que vc economizará energia.

Estou montando um projeto semelhante. Usei depron e isopor para a carenagem.

Posta as imagens dele aqui! Estou aberto a sugestões. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço